Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Criminoso é morto por PMs durante assalto a motorista de carro no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre

2 de agosto de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://gauchazh.clicrbs.com.br: Homem fazia condutor de refém quando policiais chegaram e reagiram à ação

Uma tentativa de roubo de carro terminou com a morte do criminoso por volta do meio-dia desta terça-feira (2), no bairro Vila Jardim, na Capital. O ladrão entrou em uma Spacefox na Avenida General Barreto Viana, quase na esquina com a Protásio Alves, sentou no banco do caroneiro e fez o motorista de refém.

O dono do veículo, Jerônimo de Castro Lademan, 38 anos, conta que estava indo levar seu cachorro numa pet shop quando o ladrão lhe obrigou a parar o veículo e entrou no carro.  O homem queria que ele dirigisse o veículo para saírem dali.

— O bandido apontou a arma pra mim. Estava sentado no caroneiro, mas quando olhei pra frente vi a polícia — lembra o dono do veículo.

Ele conta que, num momento de distração, conseguiu pegar a arma do criminoso e, em seguida, os policiais militares interferiram, atirando no criminoso.

Segundo a Brigada Militar (BM), a viatura fechou a passagem da Space Fox ao perceber que havia um assalto em andamento. Conforme a BM, o policial se aproximou do carro com a arma em punho e, quando a vítima reagiu, o soldado efetuou dois tiros no criminoso. 

— Deu tempo de pensar na família. Cheguei a falar para ele que eu tinha filho, que faria tudo que ele pedisse —  conta Jeronimo.

Antes do assalto frustrado, houve uma tentativa de roubo no estacionamento de um supermercado, na esquina da Rua Matias José Bins com a Protásio Alves. Segundo a BM, o criminoso teria dado seis disparos no local. 

Depois, o criminoso teria seguido até a Rua Barreto Viana, onde teria abordado um Corolla, que não parou. Na sequência, o homem teria conseguido parar o Spacefox de Jerônimo. 

— Ouvi os tiros e vim ver na janela. Andava com a arma para cima, dando tiro e abordando as pessoas, queria um veículo de fuga — afirma Ricardo de Jesus, 33, morador da Avenida Barreto Viana que viu a ocorrência de casa. 

GZH faz parte do The Trust Project

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados