Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

PF erradica 624 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

15 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A ação ocorreu de 20 de abril a 23 de junho em diversos municípios da região

Terceira fase da Operação Phaseoli, deflagrada e conduzida pela Polícia Federal (PF) e com ação de policiais federais, civis e militares, erradicou 624 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco, segundo divulgou a PF nesta sexta-feira (15). A ação ocorreu de 20 de abril a 23 de junho. 

Os policiais também efetuaram a destruição de 66 mil mudas que estavam em 86 plantios e apreenderam 4,5 toneladas de maconha já pronta para o consumo. 

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores e Parnamirim.

Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e uma aeronave. 

A PF estima que, caso os 624 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, seriam suficientes para produzir 208 toneladas de maconha.                                                              Phaseoli é o nome de um fungo de destrói as plantações.

 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados