Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Operação tem 13 ordens de prisão por violência infantil - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

13 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.campograndenews.com.br: Nesta manhã, um homem já foi preso por estupro de vulnerável, no Bairro Amambaí, na Operação Acalento

A Polícia Civil finaliza a Operação Acalento, nesta quarta-feira (13), cumprindo 13 mandados de prisão em Campo Grande. As buscas são feitas pela equipe da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). A operação é nacional e começou no dia 13 de junho com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.

Nesta manhã, um alvo foi localizado no Bairro Amambaí e preso pelo crime de estupro de vulnerável. Outro homem foi localizado no Nova Campo Grande (vídeo abaixo). Conforme apurado pelo Campo Grande News, os presos na ação de hoje serão levados para a sede da DEPCA, depois ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Como se tratam de inquéritos já concluídos, serão encaminhados ao presídio em  seguida.


A delegada Fernanda Mendes, da Depca, que coordena a operação na Capital, explicou que hoje é o Dia D da Operação Acalento, que ao longo de 30 dias, durante 186 diligências em Mato Grosso do Sul, cumpriu 38 mandados de prisão; dois mandados de busca e apreensão que acabou com uma prisão em flagrante; e prendeu 11 pessoas em flagrante.


A ação nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados