Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Cuidados na hora de instalar o botijão de gás são essenciais para evitar vazamento

26 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Na tarde do último domingo, uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha deixou quatro pessoas feridas no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife

botijão de gás é um dos itens indispensáveis para a população, mas também pode oferecer riscos caso seja instalado de forma errada. Na tarde do último domingo (24), uma explosão causada por vazamento de gás de cozinha deixou quatro pessoas feridas no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco afirma que uma série de cuidados devem ser tomada no momento da instalação para que acidentes não aconteçam.                                            A corporação lista seis dicas para que o gás de cozinha seja instalado de forma correta, são elas:


. instale o botijão em local aberto, se possível instale fora da cozinha;
. não deixe que a mangueira passe por trás do fogão, para evitar aquecimento;
. só adquira botijões em estabelecimentos credenciados;
. verifique as condições de uso do botijão;
. verifique as datas de validade das mangueiras e dos registros;
. e, ao trocar o botijão, verifique se está havendo vazamento. Utilize uma esponja com água e sabão. Se aparecer bolhas, existe vazamento. 

Em caso de vazamento de gás, os Bombeiros orientam que fósforos, isqueiros e lâmpadas não sejam acesos no local, devido às fagulhas que podem causar a explosão do gás acumulado no local.

Além disso, ao verificar o vazamento, é necessário abrir portas e janelas, retirar a mangueira e levar o botijão para uma área bem arejada.

Para casos de maior gravidade, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado através do 193 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados