Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Condomínio autoriza implosão de prédio incendiado que pode cair no Centro de SP

14 de julho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.band.uol.com.br/noticias: Decisão pode acelerar derrubada do edifício afetado pelo incêndio de domingo (10) na região da Rua 25 de março

Uma assembleia de condôminos autorizou a demolição do prédio da Rua Comendador Abdo Schahin atingido por um incêndio na região da Rua 25 de Março no Centro de São Paulo. Desta forma, a Prefeitura não vai precisar de autorização judicial para demolir. O edifício ainda corre o risco de desabar. A Prefeitura de São Paulo diz que vai fazer vistorias com drones para decidir a melhor forma de demolir o prédio que pegou fogo no último domingo na região da Rua 25 de Março. Ainda não se sabe se o edifício será demolido parcial ou integralmente. 

 O imóvel pode desabar a qualquer momento. Outros oito prédios, todos comerciais, também estão interditados. 

Cerca de 27 mil trabalhadores são afetados pelo incêndio que provocou o fechamento de lojas na região da rua 25 de Março, no centro de São Paulo. 

 Cerca de 3 mil estabelecimentos não podem abrir as portas por causa do risco de desabamento do um dos prédios atingidos pelo fogo no último domingo. 

 O número representa 66% do total de lojas do principal polo de comércio popular do Brasil. 

 Sem prazo para liberação, os comerciantes da região cobram da prefeitura uma transparência na condução das decisões. 

 A diretora executiva da União dos lojistas da Rua 25 de Março, Claudia Urias, cobra que a definição de prazos concretos pode permitir um plano de crise para os comerciantes, como a previsão de quando os estabelecimentos vão poder voltar a funcionar.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados