Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recife tem 3.828 desabrigados e desalojados, segundo balanço da prefeitura

2 de junho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Até o momento a Secretaria Municipal de Saúde confirmou 52 óbitos de moradores do Recife e duas pessoas seguem desaparecidas

A Prefeitura do Recife (PCR) divulgou nesta quarta-feira (1), o balanço diário com os números dos transtornos causados pelas chuvas na cidade. De acordo com a gestão, são 3.828 pessoas desabrigadas e desalojadas no município.                                                                               A Secretaria de Saúde do Recife confirmou 52 óbitos de moradores do município, com duas pessoas ainda desaparecidas.

Em todo o Estado, chega a 120 o número oficial de vítimas de deslizamentos e enchentes provocados pelas chuvas que atingiram Pernambuco desde o dia 25 de maio. O dado foi confirmado junto à investigação do Instituto de Medicina Legal (IML), que constatou a chegada de nove corpos vindos de unidades de saúde do Estado que também eram de pessoas que morreram em decorrência de problemas causados pelas chuvas.

Os desabrigados e desalojados no Recife estão distribuídos em 59 equipamentos que estão funcionando provisoriamente como abrigos e pontos de apoio, com 17 escolas e creches municipais.

Ainda de acordo com o balanço, a Defesa Civil do Recife recebeu, desde o último sábado (28), 188 chamadas para atender ocorrências críticas, especialmente nas comunidades Jardim Monte Verde (Ibura), Milagres (Barro), CAIC Barro e Sítio dos Macacos (Dois Irmãos).   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados