Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

No dia dos 197 anos da PMPE, formatura marca entrada de 54 policiais e 19 bombeiros

13 de junho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Oficiais passarão por um período de estágio na Região Metropolitana do Recife, antes de seguirem para o Interior

Em solenidade que também celebrou os 197 anos da Polícia Militar de Pernambuco, o governador Paulo Câmara conduziu a formatura de 73 novos profissionais para reforçar a segurança pública no Estado, sendo 54 policiais militares e 19 bombeiros militares.                      "O objetivo maior desses novos oficiais é servir à população pernambucana. Honrar a farda, ter disciplina, ética e, acima de tudo, capacidade de gerir equipes e fazer os resultados acontecerem. Pernambuco conta com esse apoio e essa determinação", frisou Paulo Câmara. 

Os oficiais, tanto do Corpo de Bombeiros como da Polícia Militar, passarão por um período de estágio na Região Metropolitana do Recife, antes de seguirem para o Interior, onde comandarão companhias, seções e outras unidades de suas corporações.

Cerca de 500 praças da PMPE estão em fase de conclusão do curso e devem ser formar ainda este ano. Até o fim do ano serão lançados novos editais para as quatro operativas.

Os novos profissionais iniciaram o Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares e Bombeiro Militar  em 2021. Durante esse período de um ano, as aulas ocorreram na Academia de Polícia Militar do Paudalho. Os policiais militares cumpriram uma carga-horária de 1.866 horas-aulas, distribuídas em 51 disciplinas. Os bombeiros tiveram 1.890 horas-aulas, divididas em 57 disciplinas.

O novo oficial da PM Tiago Uchôa destacou a felicidade com o novo ciclo e por contribuir para o avanço da segurança pública no Estado.

"No dia de hoje, a palavra que mais reflete nosso sentimento é superação. Todos nós estamos realizando um sonho e, a partir de agora, vamos cumprir nosso dever, contribuindo da melhor forma possível com a sociedade pernambucana", comemorou.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados