Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Marinha alerta sobre ressaca em Recife até a quarta-feira (8); ondas podem chegar a 2,5 metros

6 de junho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Informe foi divulgado neste domingo (5); área do alerta corresponde do norte de Conde, na Bahia, até o sul de Recife

Em comunicado divulgado na tarde deste domingo (5), a Marinha do Brasil alerta para a possibilidade de ressaca em parte do litoral nordestino, incluindo Pernambuco, chegando até o sul de Recife. De acordo com o alerta, o alerta se estende da manhã desta segunda-feira (6) até a manhã da quarta-feira (8).                                                                      

Ainda de acordo com a Marinha, o que pode causar a possível ressaca é a influência de um sistema de alta pressão, resultando em ondas de direção Sul a Sudeste, com altura de até 2,5 metros. A área litorânea estimada vai do norte do município de Conde, ao norte do estado da Bahia e segue até o sul do Recife. 

Os avisos de mau tempo são mantidos pela marinha em seu site oficial. Já o acesso às informações meteorológicas, pode ser acessado na página do Serviço Meteorológico Marinho, no Facebook, além do aplicativo Boletim ao Mar, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o RUMAR – Instituto Rumo ao Mar. 

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", reforça a Marinha do Brasil, em comunicado.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados