Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Causas e circunstâncias do acidente serão esclarecidas por perícia técnica
Uma idosa morreu atropelada por um ônibus da linha 062 - Jardim Piedade, operado pela empresa Borborema, na manhã desta segunda-feira (27), na avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do ônibus e invadiu a parada. A idosa estava na parada e tentou correr, mas não conseguiu evitar o impacto e morreu no local.Segundo relatos de transeuntes, a barra de direção do coletivo teria quebrado. O motorista terminou derrubando a parada de ônibus onde a mulher estava até parar alguns metros depois. A idosa chegou a ficar embaixo do ônibus. Causas e circunstâncias do acidente serão esclarecidas por perícia técnica.
Leia também
• Uma mulher morre e mais de 30 pessoas ficam feridas após ônibus tombar em Camaragibe
• Após cerca de quatro horas, Aeroporto do Recife volta a operar normalmente
• Marinha entra no 6º dia de buscas por desaparecidos após naufrágio entre o Recife e Noronha
• Moradores fecham trecho da BR-101, no Recife, para cobrar auxílios das chuvas
"O motorista estava desesperado. Quando desceu do carro, botou a mão na cabeça", afirmou à reportagem um taxista que passou pelo local do acidente. Imagens mostram a parada de ônibus destruída pelo impacto do coletivo e um poste quase no chão.
O Corpo de Bombeiros socorreu o motorista do coletivo. Ele estava em estado de choque após o atropelamento e apresentou um quadro hipertensivo. A corporação informou que o homem foi encaminhado a um hospital particular no bairro do Derby, área central do Recife.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionados ao local. A companhia registrou o acidente às 8h42. A Neoenergia Pernambuco enviou uma equipe para realizar os procedimentos necessários devido à colisão com o poste.
O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que "está acompanhando o trabalho da perícia para saber o que causou o acidente e tomar as medidas cabíveis".
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Pernambuco e aguarda o retorno.
Em nota, a Borborema informou que "lamenta profundamente a ocorrência". "A empresa abriu sindicância interna para apurar o fato e enviou uma equipe ao local para dar o suporte necessário aos envolvidos".
A empresa afirmou ainda que se "solidariza com os parentes e amigos das vítimas e se coloca à disposição dos familiares e das autoridades competentes a fim de prestar todos os esclarecimentos necessários e colaborar com a investigação sobre o caso".
Nenhum comentário
Postar um comentário