Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Conta de luz de maio será suspensa para famílias do CadÚnico atingidas pela chuva

7 de junho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/economia: Levantamento das famílias será feito pela Neoenergia Pernambuco e dados do Estado e municípios

A emissão e cobrança da conta de energia do mês de maio de famílias residentes em áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco serão suspensas. A medida vai anistiar os débitos referentes ao consumo do mês passado das famílias inscritas no CadÚnico que tiveram os imóveis destruídos em decorrência de inundações e deslizamentos de encostas. A Neoenergia Pernambuco decidiu pela suspensão após articulação dos deputados federais Danilo Cabral, Silvio Costa Filho e Felipe Carreras, feita em reunião ontem com o presidente da distribuidora, Saulo Cabral, e da diretoria.                                                       A empresa informou que iniciou o levantamento de campo e cruzará as informações obtidas com os dados oficialmente fornecidos pelo Estado e por municípios que decretaram emergência.

O presidente da Neoenergia Pernambuco destacou que as medidas adotadas pela distribuidora reforçam o caráter social da empresa. “Desde os primeiros atendimentos para restabelecer o serviço até a decisão de auxiliar diretamente os mais afetados, seguimos solidários às famílias vitimadas por essa tragédia. Acreditamos que anistiar dívidas é uma medida humanitária que irá ajudar muitas pessoas a reconstruírem suas vidas em um momento tão desafiador”, comentou Saulo Cabral.

À Neoenergia, a comissão dos parlamentares solicitou que a anistia fosse de pelo menos três meses. O deputado Danilo Cabral também vai propor o mesmo para a conta de água, em encontro com a presidente da Compesa, Manuela Marinho. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados