Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Confira os vencedores da 17ª edição da Corrida das Pontes do Recife

14 de junho de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/esportes: Ao todo, 6 mil inscritos participaram da prova que teve percursos de 5,2 km e 10 km

Corredores do Pernambuco e de vários estados brasileiros se reuniram, na manhã deste domingo (12), no Forte do Brum, no bairro do Recife, área central da capital, para participar da 17ª Corrida das Pontes do Recife. Ao todo, 6 mil inscritos participaram da prova que teve percursos de 5,2 km e 10 km, com trajeto pelas principais pontes do centro da cidade. A largada da corrida foi dada às 7hs e os corredores percorreram sete pontes.                                                                                                            Este ano, os vencedores da disputa na categoria Geral 10 km foram os atletas Gleison da Silva Santos, que ficou em primeiro lugar masculino com tempo de 30:54 e Maria Lucineide da Silva Moreira, no feminino, com tempo 35:20. 

No segundo lugar masculino, repetindo o feito da última edição de 2019, o atleta pernambucano Jair José da Silva, com tempo líquido de 31:19, e no feminino, a pernambucana com origem indígena, Mirelle Leite da Silva. 

 Os terceiros lugares foram conquistados pelo também pernambucano, Renato José da Silva Santos, com 31:54, e por Mirela Saturnino de Andrade, com tempo de 36:19. A atleta, recém chegada do Rio de Janeiro, foi campeã, no último mês, do Campeonato Sul-Americano de Maratona, no Paraguai.

 

O idealizador da Corrida das Pontes é o pernambucano José João da Silva. Nascido na cidade de Bezerros, no Agreste, ele foi bicampeão da São Silvestre. A paixão pelas corridas foi o incentivo para criação da JJS Eventos, empresa responsável pela organização da Corrida das Pontes.

"Graças ao charme do cenário, ilustrado pelas pontes e ruas históricas, a prova do Recife tem o diferencial poético do percurso. Eu mesmo conheci o mundo correndo. Hoje vivo em São Paulo e desde que fundei a JJS Eventos tive certeza de que continuaria viajando pelo Brasil para promover novas corridas em lugares diferentes. No Recife, desde o princípio, sabia que o projeto tinha que passar pelas pontes, pela beleza e riqueza histórica deste cenário", afirmou o idealizador José João.

O percurso passou por sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Ponte Princesa Isabel, Ponte Buarque de Macedo, Ponte Maurício de Nassau, Ponte Duarte Coelho, Ponte Boa Vista e Ponte Giratória.


       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados