Câmara Municipal de Surubim

Câmara Municipal de Surubim
Câmara Municipal de Surubim

Cidades da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco registram fortes chuvas

 Segundo o site http://www.vertentesnoticias.com.br: Cidades da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco contabilizam alto acumulado de chuvas nas 24 horas contadas até o início da manhã desta quinta-feira (16).

De acordo com o monitoramento em tempo real da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o maior índice foi notificado na cidade de São José da Coroa Grande, onde choveu 104,96 mm até 7h50.


Na Usina Santa Terezinha, distrito de Água Preta, casas ficaram alagadas após as chuvas. (veja vídeo acima) No município choveu 58,32 mm, conforme informou a Apac.

A agência havia emitido um alerta meteorológico de estado de atenção para toda a faixa leste do Estado, em especial a Mata Sul e o Agreste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previa acumulado de precipitações na região, com grau de perigo.

De acordo com a Apac, o fenômeno que causa as chuvas de agora é o sistema meteorológico frontal. “O que nós temos é um canal de umidade, que foi provocado pela passagem de uma frente vinda do Sudeste, atingindo, principalmente, Alagoas, o Agreste Meridional e Mata Sul. E existe a possibilidade de ela se estender até a Região Metropolitana e Mata Norte”, informa o meteorologista da agência Romilson Ferreira.

Veja onde mais choveu nas últimas 24 horas:

São José da Coroa Grande - 130,11 mm

Xexéu - 100,80 mm

Água Preta - 93,29 mm

Palmares - 71,95 mm

Gameleira - 70,71 mm

Tamandaré - 67,93 mm

Joaquim Nabuco - 67,44 mm

Rio Formoso - 65,72 mm

Maraial - 58,51 mm

Bonito - 56,53 mm

Da redação do Blog Vertentes Notícias
Com informações da Folha PE

Postar um comentário

0 Comentários