Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Polícia Militar lança operação para combater criminalidade em bairros com maiores índices na RMR

21 de maio de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Movimentação chamou a atenção de moradores das Zonas Norte e Oeste do Recife

Com o objetivo de prevenir os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) nos bairros de maiores índices de criminalidade da Região Metropolitana do Recife (RMR), a Polícia Militar de Pernambuco lançou, na noite de quarta-feira (18), a Operação Scanner.                                      A movimentação, que contou com sobrevoo de aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA), chamou a atenção de moradores das Zonas Norte e Oeste do Recife. O comando da operação é do 13º Batalhão. 

O comandante da unidade, major Fernando Santos, falou sobre a operação. “A Operação Scanner é uma força conjunta entre a Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e a Diretoria Integrada Especializada (Diresp). Além do CVP, a ação visa, também, a redução do índice dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)", afirmou. Segundo o major, 70 policiais foram lançados no primeiro dia.

Lançamento da operação ocorreu no Quartel do Derby (Foto: Divulgação/PMPE)                                             

Radiopatrulha, CIPMotos, CIPCães e BPTran atuarão juntos ao efetivo do 13º Batalhão. O GTA fará sobrevoo em todos os pontos de bloqueio da operação, que também contará com o apoio da CTTU e Operação Lei Seca para ações no trânsito.

De acordo com a Polícia Militar, o balanço da operação deverá ser divulgado no final deste mês.

  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados