Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Paudalho, na Mata Norte, cancela São João e destina recursos para problemas causados pelas chuvas

30 de maio de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Os recursos que seriam utilizados na festividade serão destinados às obras de infraestrutura na cidade

Após uma semana de fortes chuvas, a prefeitura de Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, cancelou o São João de 2022. A gestão deve destinar os recursos da festividade para problemas causados pelas chuvas no município.  Decisão foi tomada logo após o prefeito Marcelo Gouveia decretar Estado de Emergência.                            Os recursos que seriam utilizados no São João serão destinados às obras de infraestrutura na cidade, como também para o apoio às famílias desabrigadas e aos paudalhenses afetados. 

Por meio do Decreto Municipal nº 260, assinado neste domingo (29), o gestor declarou Estado de Emergência. A Defesa Civil Municipal, as secretarias e demais órgãos deverão atuar de forma emergencial, tomando as providências necessárias para garantir os direitos à população. O decreto terá validade por 120 dias, podendo ser revogado ou renovado pelo chefe do Poder Executivo. 

Ações

Em Paudalho, o Colégio Maria de Fátima, em Chã de Cruz, Tancredo Neves, no Centro, e a Creche Municipal Leonel Francisco Soares, em Guadalajara, estão funcionando como abrigos para as famílias removidas.  Doações como alimentação, itens de higiene pessoal, roupas e colchões estão sendo repassados nesses locais para as famílias desabrigadas. 

O Programa Sopa Família, que alimenta diariamente mais de 3.300 pessoas, está funcionando em caráter especial servindo sopa para a população que se encontra nos abrigos.  

                                       

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados