Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Mesmo com pouca influência da massa de ar polar, Pernambuco terá final de semana de chuvas

21 de maio de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A previsão leva em consideração um canal de umidade que circula em algumas áreas e deve deixar o tempo instável

Mesmo com a baixa influência da massa de ar polar, que vem provocando baixas temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, Pernambuco deve apresentar chuvas moderadas em algumas regiões neste fim de semana, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).                                                                            A previsão leva em consideração um canal de umidade que circula em algumas áreas e deve deixar o tempo instável, segundo informou o meteorologista da Apac Fabiano Prestelo.

"Tivemos, durante esta semana, a atuação de uma massa de ar polar que influenciou na queda das temperaturas da região do Sertão e na ocorrência de chuvas por lá. Mas essa massa de ar já perdeu bastante intensidade", afirmou Prestelo.



Ainda de acordo com o meteorologista, o sábado (21) e o domingo (22) devem ser de chuvas moderadas na Região Metropolitana, no Agreste e nas Zonas da Mata Sul e Norte. Já o Sertão dever ter um fim de semana de chuvas fracas.

Segundo Fabiano Prestelo, houve uma queda de temperatura de cerca de 6 ºC no Sertão e 4 ºC no Agreste durante esta semana e a tendência é de que o tempo esteja instável nos próximos dias.

"Permanecem as condições normais para a época do ano. Estamos dentro do período chuvoso e encaminhando para estações mais frias. A sensação térmica nessa época tende a ser menor que a temperatura real registrada, mas essa diferença não é tão alta por que os ventos não estão tão fortes", explica o meteorologista. 

Confira a previsão do tempo para este sábado e domingo em Pernambuco:                                                                                                  Região Metropolitana do Recife

Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 21° C.

Mata Norte
Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada. Temperatura máxima de 29° C e mínima de 20° C.

Mata Sul
Parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 21° C.

Agreste

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 18° C.              Sertão de Pernambuco

Parcialmente nublado com chuva rápida em toda a região no período da tarde e noite com intensidade fraca. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 18° C.        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados