Câmara Municipal de Surubim

Câmara Municipal de Surubim
Câmara Municipal de Surubim

Informativo da Câmara de Surubim 2022

  Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (26) 14ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo

A Vereadora Ivete do Sindicato apresentou o seu requerimento de Nº 194 dando voto de aplauso  a capela de nossa senhora de Fátima no Loteamento Baraunas pela festa realizada na comunidade dentro também do mês Mariano. A parlamentar também estendeu voto para todas as capelas que vivenciaram   o mês Mariano com muita Fé e devoção. 
                                  No requerimento de Nº 195 a parlamentar apresentou voto de pesar pela morte do senhor António José do Nascimento de 94 anos no loteamento Baraunas, o senhor António Duda deixa um legado de um homem trabalhador, ligado também ao movimento  Sindical. A parlamentar também cobrou da prefeitura de Surubim a construção do calçamento da Rua Manuel Francisco no loteamento José´Maria de Arruda.A Vereadora Ivete do Sindicato solicitou mais uma vez a prefeitura de Surubim a construção da quadra poliesportiva no Sitio Cachoeira do Taepe. A parlamentar falou na Tribuna da casa que falou com o Deputado Federal Carlos Veras , ele esta disponibilizando um valor de R$ 1.300 mil de emenda para construção de uma Quadra poliesportiva na Chã do Marinheiro no município de Surubim. 
O Vereador Dr. Vava fez uma indicação, solicitando um projeto de Lei a prefeitura de Surubim para acrescentar um aumento de 30%   dos salários  dos Conselheiros Tutelares do município, submetido a discussão recebeu apoio de todos os Vereadores da Casa Euclides Mota.
A Vereadora Anabel Negromonte solicitou a prefeitura de Surubim que abasteça as unidades de saúde com antibióticos e antitérmicos em virtude das doenças graves que estão sendo acometido as crianças.A parlamentar comentou que o surto já´esta preocupando todas as autoridades de saúde do pais. A parlamentar citou a tempo, em que vem pedindo a prefeitura de Surubim um multirão para limpezas de todas  as ruas da nossa cidade. Segundo a parlamentar a prefeitura deveria ter feito uma prevenção  para que a população  não viesse estar sofrendo neste momento de muita chuva. A parlamentar também falou em que o Deputado Federal Ricardo Teobaldo atendeu a solicitação dos Vereadores em conjunto, Vereadora Anabel, Vereador Vaguinho, Vereador Geraldo Lira e o Vereador Matias da Facção. Em que o Deputado Federal  mandou o valor de R$ 3.200 milhões para construção de uma creche em que ira beneficiar mais de 100 crianças aonde terá grande qualidade de serviço. A parlamentar também parabenizou o Presidente Luciano Medeiros conhecido por Bomba pela solicitação do seu requerimento aonde pediu a redução do alvará para os transporte coletivos  como Toyoteros, taxistas, Moto taxistas e demais segundo a parlamentar falou com este desconto com certeza ira beneficiar muitos motorista.
                                O Vereador Neto da saúde apresentou três requerimentos, solicitou a prefeitura de Surubim, dois de passagens molhadas e um de construção de calçamentos. Segundo o parlamentar falou que no seu requerimento de Nº 187 solicitou a Secretaria Ana Paula e a prefeita Ana Célia que viabilize o calçamento da rua José Bezerra de Sales na comunidade dos Pilões  de cima, segundo o Vereador Neto já vem solicitando pela terceira vez aonde mora a senhor Dona Nelza do bar, o senhor António do boi, dona Zeze  e Mazinho. Segundo o parlamentar falou em que a anos a comunidade vem pedindo alguma coisa do poder publico.o parlamentar também apresentou o requerimento de Nº 188 solicitando a construção da passagem molhada na comunidade em que dar acesso ao Diogo no  Alto santa Luzia em Lagoa Queimada. Segundo o parlamentar falou que no tempo de chuva sempre dar enchente por ser um dois lugares mais baixo da cidade geograficamente e todo ano trás muito transtornos para estas comunidade, o parlamentar apresentou também um requerimento de Nº 189 aonde solicita a prefeitura de Surubim uma passagem molhada aonde dar acesso aos Pilões de cima segundo o parlamentar neste tempo chuvoso perto do abrigo dos velhos na comunidade do Salgado ela ficou parcialmente destruída e não requer mais reparo. Segundo o Vereador  Neto todo ano e´assim chove e leva uma parte e em fim ficou quase intransitado.
O presidente da casa Legislativa Luciano Medeiros conhecido por bomba, apresentou o seu requerimento solicitando a prefeitura de Surubim posso conceder desconto  na taxa do alvará dos Toyoteiros Taxistas Motociclistas e a todos os veículos que fazem parte do transporte alternativa do município. 

Postar um comentário

0 Comentários