Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2022

28 de maio de 2022

/ by visao surubim

  Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (26) 14ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo

A Vereadora Ivete do Sindicato apresentou o seu requerimento de Nº 194 dando voto de aplauso  a capela de nossa senhora de Fátima no Loteamento Baraunas pela festa realizada na comunidade dentro também do mês Mariano. A parlamentar também estendeu voto para todas as capelas que vivenciaram   o mês Mariano com muita Fé e devoção. 
                                  No requerimento de Nº 195 a parlamentar apresentou voto de pesar pela morte do senhor António José do Nascimento de 94 anos no loteamento Baraunas, o senhor António Duda deixa um legado de um homem trabalhador, ligado também ao movimento  Sindical. A parlamentar também cobrou da prefeitura de Surubim a construção do calçamento da Rua Manuel Francisco no loteamento José´Maria de Arruda.A Vereadora Ivete do Sindicato solicitou mais uma vez a prefeitura de Surubim a construção da quadra poliesportiva no Sitio Cachoeira do Taepe. A parlamentar falou na Tribuna da casa que falou com o Deputado Federal Carlos Veras , ele esta disponibilizando um valor de R$ 1.300 mil de emenda para construção de uma Quadra poliesportiva na Chã do Marinheiro no município de Surubim. 
O Vereador Dr. Vava fez uma indicação, solicitando um projeto de Lei a prefeitura de Surubim para acrescentar um aumento de 30%   dos salários  dos Conselheiros Tutelares do município, submetido a discussão recebeu apoio de todos os Vereadores da Casa Euclides Mota.
A Vereadora Anabel Negromonte solicitou a prefeitura de Surubim que abasteça as unidades de saúde com antibióticos e antitérmicos em virtude das doenças graves que estão sendo acometido as crianças.A parlamentar comentou que o surto já´esta preocupando todas as autoridades de saúde do pais. A parlamentar citou a tempo, em que vem pedindo a prefeitura de Surubim um multirão para limpezas de todas  as ruas da nossa cidade. Segundo a parlamentar a prefeitura deveria ter feito uma prevenção  para que a população  não viesse estar sofrendo neste momento de muita chuva. A parlamentar também falou em que o Deputado Federal Ricardo Teobaldo atendeu a solicitação dos Vereadores em conjunto, Vereadora Anabel, Vereador Vaguinho, Vereador Geraldo Lira e o Vereador Matias da Facção. Em que o Deputado Federal  mandou o valor de R$ 3.200 milhões para construção de uma creche em que ira beneficiar mais de 100 crianças aonde terá grande qualidade de serviço. A parlamentar também parabenizou o Presidente Luciano Medeiros conhecido por Bomba pela solicitação do seu requerimento aonde pediu a redução do alvará para os transporte coletivos  como Toyoteros, taxistas, Moto taxistas e demais segundo a parlamentar falou com este desconto com certeza ira beneficiar muitos motorista.
                                O Vereador Neto da saúde apresentou três requerimentos, solicitou a prefeitura de Surubim, dois de passagens molhadas e um de construção de calçamentos. Segundo o parlamentar falou que no seu requerimento de Nº 187 solicitou a Secretaria Ana Paula e a prefeita Ana Célia que viabilize o calçamento da rua José Bezerra de Sales na comunidade dos Pilões  de cima, segundo o Vereador Neto já vem solicitando pela terceira vez aonde mora a senhor Dona Nelza do bar, o senhor António do boi, dona Zeze  e Mazinho. Segundo o parlamentar falou em que a anos a comunidade vem pedindo alguma coisa do poder publico.o parlamentar também apresentou o requerimento de Nº 188 solicitando a construção da passagem molhada na comunidade em que dar acesso ao Diogo no  Alto santa Luzia em Lagoa Queimada. Segundo o parlamentar falou que no tempo de chuva sempre dar enchente por ser um dois lugares mais baixo da cidade geograficamente e todo ano trás muito transtornos para estas comunidade, o parlamentar apresentou também um requerimento de Nº 189 aonde solicita a prefeitura de Surubim uma passagem molhada aonde dar acesso aos Pilões de cima segundo o parlamentar neste tempo chuvoso perto do abrigo dos velhos na comunidade do Salgado ela ficou parcialmente destruída e não requer mais reparo. Segundo o Vereador  Neto todo ano e´assim chove e leva uma parte e em fim ficou quase intransitado.
O presidente da casa Legislativa Luciano Medeiros conhecido por bomba, apresentou o seu requerimento solicitando a prefeitura de Surubim posso conceder desconto  na taxa do alvará dos Toyoteiros Taxistas Motociclistas e a todos os veículos que fazem parte do transporte alternativa do município. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados