Informativo da Câmara de Surubim 2022

  Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (12) 12ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo

A Vereadora Veia de Aprigio foi autora do requerimento de Nº 155 solicitando a prefeitura de Surubim para fazer a manutenção da barragem do Sitio dos Pinhões, que liga Surubim a cidade de João Alfredo.
Segundo a parlamentar falou que no segundo dia de concerto as pessoas passaram com carro e estragou o piso ffoi concertado e esta estourado de novo  segundo a Vereadora Veia de Aprigio se der uma chuva forte o prejuízo vai ser muito maior.
                                    O Vereador Nailton do Juca Ferrado apresentou o requerimento de Nº 156 solicitando a prefeitura de Surubim e ao Dirigente da Compesa Mario, que faça o melhoramento do abastecimento de agua nas localidades dos Sítios: Brás, Caseis, Lerio de Baixo, e o complemento do Sitio Lerio de Cima. O parlamentar em ouro requerimento de Nº 157 solicitou a prefeitura de Surubim a construção do calççamento do Sitio Mocoto próximo a Capela.
                                     O Vereador Neto da saúde fez uma indicação de Nº 002/22 para que a prefeitura de Surubim remeta para a Câmara um projeto de Lei  em que possa beneficiar os ciclistas.Segundo o parlamentar a cidade de Surubim precisa com muita urgência de uma ciclovia, denominada Surubim Ciclismo. O parlamentar falou que ira trazer mais segurança para os ciclistas da nossa cidade.
                                      O Vereador Matias da Facção solicitou a prefeita Ana Célia para que possa providenciar reforma da praça do bairro Santo António. Segundo o parlamentar a praça foi construída há dois anos e agora precisa de reforma. O parlamentar também solicitou  melhoras na estrada em que liga Surubim ao Sitio Tatus.
A Vereadora do Ivete do Sindicato se associou ao parlamentar  e falou que recentemente esteve visitando a passagem molhada em que esta sendo construída no Sitio dos Tatus e esta estrada de terra em que liga o bairro do Coqueiro a Bandinha em que tem a tradicional costela de vaca e que precisa também de melhoramento. 
                       A Vereadora Anabel Negromonte apresentou voto de protesto ao Governador Paulo Câmara e pediu que ele Destine recursos financeiros para o Hospital Otávio de Freitas. A parlamentar falou que viveu este momento recentemente a necessidade de recursos para humanizar o atendimento deste importante hospital na Capital Pernambucano. A parlamentar falou que eta acompanhando sua irmã em que esta internada no hospital Otávio de Freitas  nestes últimos dias  e tem notado a falta de estrutura física e humana para atender a população de Pernambuco. 
 A Vereadora Ivete do Sindicato apresentou o requerimento de Nº 162 solicitando a prefeitura de Surubim revitalização dos vestuários a construção do muro e serviços de iluminação do Campo da Chã do Marinheiro. A parlamentar em outro requerimento solicitou o calçamento da rua Romeica Maria Batista  que liga a Rodovia PE 90 ao bairro São José, esta rua que passa ao lado do prédio da Secretaria de educação passando por trás do 22ºBPM no loteamento Janjão Batista que é a vila do IPSEP.
O Vereador Geraldo Lira usou o Requerimento de Nº 164 solicitando ao Secretario de Saúde Tiago que posso reforçar a frota de Ambulância no município. Segundo o parlamentar falou que um município deste porte não pode ter só cinco Ambulância, segundo o parlamentar e muito pouco, as vezes uma quebra a outra esta na Capital Pernambucano e a necessidade e grande  O parlamentar também falou em que o município de Surubim ainda presta socorro de outras cidades.O parlamentar também fez um apelo ao Hospital São Luiz  para que eles possa ver o que se pode ser feito em colocar uma ou duas Ambulância no hospital para atender a demanda de paciente do nosso município.
O Vereador Dr. Vava apresentou voto de repudio ao Governador de Pernambuco Paulo Câmara. Segundo o parlamentar falou que este voto de repudio do Governador foi pelo ato dele promover a privatização da  PE 90 em votação o voto de repudio foi reprovado na Câmara de Surubim.
O Vereador Luciano Medeiros conhecido por Bomba protocolo na casa o requerimento apresentando   voto de aplauso ao Enfermeiros(as) pela passagem Nacional da Enfermagem. O parlamentar também no requerimento de Nº 153 apresentou voto de aplauso pelos 91 anos a tradicional festa do povoado da Lagoa da Vaca, São José Operário.
                         A Vereadora Beatriz Guerra na apresentação dos projetos do Poder Legislativo a parlamentar pediu nome de rua em nome de Abilho Gomes da Silva.
O Vereador Neto da saúde pediu nome de rua  Gerõncio Pedro da Silva.
Na Câmara de Surubim foi aprovado também em duas votações o projeto enviado a Câmara de Vereadores de Surubim pela prefeita Ana Célia, que trata da Implantação de Energia Solar   



Postar um comentário

0 Comentários