Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2022

15 de maio de 2022

/ by visao surubim

  Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (12) 12ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo

A Vereadora Veia de Aprigio foi autora do requerimento de Nº 155 solicitando a prefeitura de Surubim para fazer a manutenção da barragem do Sitio dos Pinhões, que liga Surubim a cidade de João Alfredo.
Segundo a parlamentar falou que no segundo dia de concerto as pessoas passaram com carro e estragou o piso ffoi concertado e esta estourado de novo  segundo a Vereadora Veia de Aprigio se der uma chuva forte o prejuízo vai ser muito maior.
                                    O Vereador Nailton do Juca Ferrado apresentou o requerimento de Nº 156 solicitando a prefeitura de Surubim e ao Dirigente da Compesa Mario, que faça o melhoramento do abastecimento de agua nas localidades dos Sítios: Brás, Caseis, Lerio de Baixo, e o complemento do Sitio Lerio de Cima. O parlamentar em ouro requerimento de Nº 157 solicitou a prefeitura de Surubim a construção do calççamento do Sitio Mocoto próximo a Capela.
                                     O Vereador Neto da saúde fez uma indicação de Nº 002/22 para que a prefeitura de Surubim remeta para a Câmara um projeto de Lei  em que possa beneficiar os ciclistas.Segundo o parlamentar a cidade de Surubim precisa com muita urgência de uma ciclovia, denominada Surubim Ciclismo. O parlamentar falou que ira trazer mais segurança para os ciclistas da nossa cidade.
                                      O Vereador Matias da Facção solicitou a prefeita Ana Célia para que possa providenciar reforma da praça do bairro Santo António. Segundo o parlamentar a praça foi construída há dois anos e agora precisa de reforma. O parlamentar também solicitou  melhoras na estrada em que liga Surubim ao Sitio Tatus.
A Vereadora do Ivete do Sindicato se associou ao parlamentar  e falou que recentemente esteve visitando a passagem molhada em que esta sendo construída no Sitio dos Tatus e esta estrada de terra em que liga o bairro do Coqueiro a Bandinha em que tem a tradicional costela de vaca e que precisa também de melhoramento. 
                       A Vereadora Anabel Negromonte apresentou voto de protesto ao Governador Paulo Câmara e pediu que ele Destine recursos financeiros para o Hospital Otávio de Freitas. A parlamentar falou que viveu este momento recentemente a necessidade de recursos para humanizar o atendimento deste importante hospital na Capital Pernambucano. A parlamentar falou que eta acompanhando sua irmã em que esta internada no hospital Otávio de Freitas  nestes últimos dias  e tem notado a falta de estrutura física e humana para atender a população de Pernambuco. 
 A Vereadora Ivete do Sindicato apresentou o requerimento de Nº 162 solicitando a prefeitura de Surubim revitalização dos vestuários a construção do muro e serviços de iluminação do Campo da Chã do Marinheiro. A parlamentar em outro requerimento solicitou o calçamento da rua Romeica Maria Batista  que liga a Rodovia PE 90 ao bairro São José, esta rua que passa ao lado do prédio da Secretaria de educação passando por trás do 22ºBPM no loteamento Janjão Batista que é a vila do IPSEP.
O Vereador Geraldo Lira usou o Requerimento de Nº 164 solicitando ao Secretario de Saúde Tiago que posso reforçar a frota de Ambulância no município. Segundo o parlamentar falou que um município deste porte não pode ter só cinco Ambulância, segundo o parlamentar e muito pouco, as vezes uma quebra a outra esta na Capital Pernambucano e a necessidade e grande  O parlamentar também falou em que o município de Surubim ainda presta socorro de outras cidades.O parlamentar também fez um apelo ao Hospital São Luiz  para que eles possa ver o que se pode ser feito em colocar uma ou duas Ambulância no hospital para atender a demanda de paciente do nosso município.
O Vereador Dr. Vava apresentou voto de repudio ao Governador de Pernambuco Paulo Câmara. Segundo o parlamentar falou que este voto de repudio do Governador foi pelo ato dele promover a privatização da  PE 90 em votação o voto de repudio foi reprovado na Câmara de Surubim.
O Vereador Luciano Medeiros conhecido por Bomba protocolo na casa o requerimento apresentando   voto de aplauso ao Enfermeiros(as) pela passagem Nacional da Enfermagem. O parlamentar também no requerimento de Nº 153 apresentou voto de aplauso pelos 91 anos a tradicional festa do povoado da Lagoa da Vaca, São José Operário.
                         A Vereadora Beatriz Guerra na apresentação dos projetos do Poder Legislativo a parlamentar pediu nome de rua em nome de Abilho Gomes da Silva.
O Vereador Neto da saúde pediu nome de rua  Gerõncio Pedro da Silva.
Na Câmara de Surubim foi aprovado também em duas votações o projeto enviado a Câmara de Vereadores de Surubim pela prefeita Ana Célia, que trata da Implantação de Energia Solar   



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados