Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Festival das Flores de Holambra segue até o Dia das Mães no Pátio do Carmo

6 de maio de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Em sua 21ª edição, evento conta com 150 diferentes espécies de plantas e flores

A 21ª edição do Festival das Flores de Holambra acontece no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, até o próximo domingo (8), Dia das Mães. Com flores e plantas ornamentais, frutíferas e ervas medicinais, o festival oferece opções com preços que variam de R$ 5,50 a R$ 85. Ao todo, há 150 espécies de plantas.                                                              No local, os consumidores também recebem orientações de como cultivar e fazer sua planta crescer resistente e com saúde. 

De acordo com o expositor Paulo Gomes, a movimentação até esta quinta-feira (5) não está tão intensa como o esperado, mas a expectativa é de que a procura cresça neste último final de semana da feira. 

“Temos muitas plantas para vender aqui e tudo na promoção. Por enquanto está um pouco devagar, mas queremos melhorar e daqui para o Dia das Mães, vai ser muito bom. Temos cactos, suculentas, orquídeas; no Dia das Mães, tem que levar planta para as mães”, afirmou ele.

Para a engenheira de 39 anos Glauce Oliveira, visitar a feira já é uma tradição anual graças ao amor de sua mãe pela beleza das flores. Ela contou que um dos presentes será justamente as plantas adquiridas: “É um presente, a visita, porque está tudo muito bonito e também as plantas que ela escolher porque ela não vai levar só uma, eu tenho certeza”

As plantas são um presente perfeito para as mães tomarem conta; elas já tomaram conta dos filhos e agora vão tomar conta das plantas para dar mais trabalho a mamãe!", acrescentou Glauce, rindo. 

Acompanhando a filha, Maria Elena de Souza, 70 anos, contou que a paixão pelas flores vem desde muito nova e se relaciona com a sua fé nos santos.  “Nossa Senhora e os santos, todos adoram flores, você pode ver que cada um tem uma flor na mão, então, desde pequena eu adoro!". E resumiu:  "Eu me sinto confortável quando eu vejo as flores, elas animam a vida”.

O Festival das Flores de Holambra é originalmente do município homônimo, no estado de São Paulo, que é conhecido como o local de maior concentração de produção de flores ornamentais de todo o Brasil. e acontece todos os anos, em diversas capitais espalhadas pelo país, normalmente entre os meses de maio a novembro. 


  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados