Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Em dia de chuvas fortes, dois homens andam de jet ski na avenida Recife

26 de maio de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Imagens mostram os veículos passando bem perto dos pedestres; Legislação prevê circulação, no mar, a 200 metros da costa, para evitar atingir banhistas

Uma cena inusitada foi registrada nas ruas do Recife, na tarde desta quarta-feira (25). Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra dois homens andando de jet ski na avenida Recife totalmente alagada, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife, no cruzamento com a avenida Dom Hélder Câmara.                                                                                              Por conta das fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), a água represada na via já se encontrava em altura suficiente para as embarcações não tocarem o solo, pelas imagens divulgadas.

A recomendação, de acordo com a legislação náutica, é que o tráfego de jet skis aconteça em área com pelo menos 200 metros de distância da costa, em praias com incidência de banhistas, para evitar acidentes.

Nas imagens, é possível ver os jet skis passando com pouca distância dos pedestres que estavam no canteiro central e de outros que se abrigavam nas calçadas, em velocidade considerável.

Em contato com a reportagem, um dos "pilotos" que aparece no vídeo, Felipe Arthur, de 26 anos, disse que já estavam usando os jetskis para ajudar outros moradores da região, de outras ruas alagadas e que ele e seu colega estavam ali, segundo ele, "pela vontade de ajudar". 

Leia também

• Bombeiros seguem em busca de casal que desapareceu após deslizamento de terra

• Olinda acumula pontos de alagamento em diferentes trechos nesta quarta-feira (25)

• Motociclista desaparecido tem veículo encontrado dentro do canal da Presidente Kennedy, em Olinda 

• Seguem buscas por casal desaparecido no Córrego do Abacaxi, em Olinda

  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados