Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Vídeo: etapa do Brasileiro de Bodyboard tem resgate impressionante de salva-vidas arrastado por onda

16 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Campeonato é realizado em São Conrado, no Rio

Com ondas grandes atingindo o litoral carioca, a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard, em São Conrado, foi palco de um resgate impressionante nesta sexta-feira (15). Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um salva-vidas sendo arrastado por uma onda. Posteriormente, ele saiu da água com a ajuda do competidor Renan Souza. Ninguém ficou ferido no incidente.

O drama teve início quando um atleta foi puxado pelas fortes correntes em direção ao canto esquerdo da praia, próximo às pedras. Dudu Pedra, bodyboarder conhecido por surfar ondas grandes em Itacoatiara e que trabalha como juiz no evento, o São Conrado Classic, pegou uma prancha e entrou na água acompanhado de outro bodyboarder, João Zik, para ajudar o atleta em apuros.

"O menino estava quase em choque, quase nas pedras. Levamos ele para o outside, onde as ondas não estavam quebrado. Não vi quando o salva-vidas entrou na água, mas ele tentou sair pelas pedras e foi arrastado. Aí o Renan pulou na água com a prancha e o ajudou. Os dois também nadaram até o fundo e saíram com a ajuda do helicóptero", disse Dudu Pedra ao GLOBO.

O Circuito Brasileiro de Bodyboard 2022 começou nesta semana, no Rio de Janeiro. O São Conrado Classic conta com premiação de R$ 35 mil, tem disputas nas categorias profissional, amador, master, sub-18 e PCD. O circuito terá ainda etapas em Itacoatiara (Niterói-RJ), Itapema (SC), Regência (Linhares-ES) e Ceará.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados