Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prova de concurso público da UFPE tem abstenção de 44% neste domingo (24)

25 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Concurso teve prova para os cargos de Técnicos Administrativos em Educação para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Durante este domingo (24) foram aplicadas as provas do concurso de Técnicos Administrativos em Educação para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A aplicação ocorreu durante a manhã e à tarde. A UFPE, registrou uma abstenção de 44% pelas provas no primeiro turno da manhã, e 31% de inscritos que não compareceram no último turno, no período da tarde.                                                                                                              De acordo com a universidade, o certame oferta 61 vagas, divididas em áreas como Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Psicólogo e Tecnólogo em Produção Audiovisual, e teve um total de 15.992 inscritos.

O professor Ivan Corrêa, 40 anos, que mora em Caruaru, foi até o campus do Recife para concorrer à seleção de Técnico em Assuntos Educacionais. “Estou tentando essa vaga para o campus de Caruaru. Foram três meses de estudo quando soube que lançou o edital”, disse o professor.

A bibliotecária Natianne Montalvão, de 43 anos, fez a prova para vaga de Bibliotecário. “Pelo nível da Federal, acho que a prova vai exigir um pouco do candidato. Tentei ficar nos conteúdos específicos que valem mais”, contou a bibliotecária.

Os candidatos podem acompanhar todas as informações atualizadas e dados sobre o concurso pelo site da Covest ou acessando o link: covest.com.br/cec/quadropermanenteufpe2021/.   

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados