Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Ônibus escolar tomba no distrito de Pedra Branca, no município de Cumaru, no Agreste

7 de abril de 2022

/ by visao surubim

Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Não foi informada quantas pessoas estavam no ônibus no momento do ocorrido e nem a causa do tombamento. Ninguém ficou ferido

Um ônibus escolar que transportava estudantes do município de Cumaru, no Agreste de Pernambuco, tombou no fim da tarde dessa quarta-feira (6), no distrito de Pedra Branca, na zona rural da cidade.

De acordo com a gestão municipal, no veículo envolvido no acidente estavam alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Gonçalves de Lima e da Escola Municipal Professora Gilda Bertino Gomes

Este é o terceiro acidente envolvendo conduções escolares nos últimos 30 dias no Estado. No dia 11 de março, um veículo escolar tombou em Riacho das Almas, no Agreste, matando quatro estudantes. Já no dia 22 de março, um ônibus escolar capotou em Pombos, na Zona da Mata Sul, deixando vários feridos.

Ainda segundo a Prefeitura de Cumaru, todos os ocupantes do transporte escolar, incluindo estudantes, professores e o motorista do veículo passam bem. Ninguém ficou ferido.

Não foi informada quantas pessoas estavam no ônibus no momento do ocorrido e nem o que pode ter causado o acidente. A gestão da cidade informou também que "está tomando todas as providências necessárias para averiguação do ocorrido".

Confira nota da Prefeitura de Cumaru na íntegra:

"No final da tarde desta quarta-feira, 06 de abril, um ônibus da frota municipal de transporte escolar de alunos residentes na zona rural de nosso Município veio a tombar. Felizmente todos os ocupantes passam bem e os alunos encontram-se em suas residências. A Prefeitura de Cumaru está tomando todas as providências necessárias para averiguação do ocorrido".


Outros acidentes com transporte escolar                                                  No dia 11 de março, um acidente envolvendo um ônibus escolar na cidade de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco, matou quatro estudantes. O veículo seguia com cerca de 30 alunos por uma estrada nas proximidades do Sítio Salgado quando tombou ao descer uma ladeira. Os alunos voltavam da Escola Municipal Luiz Francisco da Silva.


Já no último dia 22 de março, um ônibus escolar capotou na PE-58, em Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, deixando dezenas de feridos. Segundo a prefeitura da cidade, além do motorista, ocupam o coletivo estudantes, mães de alunos da Escola 11 de Dezembro e Escola de Referência em Ensino Médio Capitão Manoel Gomes de Assunção. A prefeitura do município alegou que o acidente pode ter sido causado por desníveis na pista.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados