Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2022

2 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (31) 6ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo

O Vereador Matias fez uma solicitação a prefeitura de Surubim para que seja feito a limpeza no bairro Santo António na Vila da Cohab II.
Segundo parlamentar falou que tem muitos matos nos bairros devido as fortes chuvas cresceu muitos matos.O parlamentar também fez um pedido de informação a Secretaria de Educação a Prof. Alcimere para que envie o mais urgente possível a casa Legislativa o plano de trabalho e quando será executadas as Obras da Escola Angerlina Margarida dos Santos no Bairro Santo António no município de Surubim Pe.   
                                     O Vereador Nailto do Jucá Usou a Tribuna da Câmara para apresentar três requerimentos de Nº 086/22 solicitando a prefeita Ana Célia e ao Secretario de Saúde Tiago para juntos viabilizarem as ações ao combate  pós mosquitos  Aedes Aegypti e Chikungunya. O parlamentar solicitou uma aplicação de Fumacê e campanha de conscientização da população para que possa prevenir dos mosquitos. O segundo requerimento de N 087/22 voto de pesar pelo falecimento do senhor Paulo Bezerra de Assis. Segundo o parlamentar falou que o senhor Paulo foi uma pessoa de grande influencia na região do Lerio de Baixo ao qual fez também uma doação de um terreno  aonde foi construído o PSF e seus familiares também doaram um terreno ao foi construído a Escola José Bezerra de Assis.
O terceiro requerimento de Nº 088/22 Um voto de Aplauso ao senhor Severino Machado  da Silva. Segundo o parlamentar falou que o senhor Severino já foi ex Vereador de Surubim com três mandato em 1992 a 2004 completou 90 anos de idade dia 30/03. 
A Vereadora Beatriz Guerra apresentou voto de aplauso para a prefeita de Surubim que assumiu na manhã de quinta feira (31)  Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).A parlamentar destacou a força da mulher também nesta cadeira tão importante para o Estado de Pernambuco.Segundo a Vereadora Beatriz falou que esta é´a segunda vez na historia que a mulher  é comandada por uma mulher. A parlamentar parabeniza  a Prefeita de Surubim Ana Célia. A parlamentar também  apresentou o voto de pesar pela morte de Maria Aparecida Eraquio acorrido na semana passada.
O Vereador Neto da saúde apresentou na Tribuna da Câmara pedido para que a prefeitura de Surubim possa construir quebra molas e promover também faixas de pedestres na rua Severino Clemente de Arruda com a rua Geronimo Miranda de Melo estas ruas que ligam o parque de Exposição de Animais a Escola Técnica que dar acesso a comunidade dos Doquinhas. O parlamentar também fez outro pedido de lombada foi no requerimento de Nº 92 apresentado pelo Vereador Neto da saúde na Rodovia PE 90 entre o Posto Maracaja  e a Ciretran de Surubim.
A Vereadora Anabel Negromonte  apresentou requerimento solicitando calçamento para comunidade de Furnas. A parlamentar fala da importância deste empreendimento para aquela localidade.

O Vereador presidente da Câmara de Surubim Luciano Medeiros conhecido por Bomba pediu para que seja consignada na Ata dos Trabalhos o voto de pesar pela morte de Daniel Aguiar Rocha do bairro da Chã do Marinheiro filho da ex Secretaria de Educação conhecido por Neidinha tia da ex Vereadora Bana. O parlamentar no requerimento de Nº 94 pediu calçamento para rua Josefa Euza da Silva  do Loteamento Nova Esperança e a rua Jovelino Oliveira também da Nova Esperança. O parlamentar tambem falou sobre a posse da prefeita Ana Célia na Amupe  em Recife. O Vereador presidente Luciano fala da sua alegria e felicidade saber que faz parte do grupo da prefeita a qual hoje representando também todos os prefeitos de Pernambuco.
O parlamentar aproveitou para agradecer a Deus por todas as coisas positiva que vem acontecendo. o parlamentar também  comemorou aprovação do conselho da Universidade de Pernambuco nesta quinta feira (31)por unanimidade a instalação do Campus UPE Instituição de Surubim a chegada da primeira Universidade publica do Agreste Setentrional. Segundo o parlamentar falou que esta é uma oportunidade para formação da juventude da região.  
 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados