Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Imóvel irregular começa a ser demolido no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife

23 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A Prefeitura do Recife contratou uma empresa especializada para realizar a demolição que tem previsão de durar 20 dias

Nesta sexta-feira (22), os serviços de demolição do imóvel irregular cuja laje de concreto caiu e matou o ajudante de pedreiro Marcos Lima, de 43 anos, foram iniciados. A Prefeitura do Recife contratou uma empresa especializada para realizar a demolição que tem previsão de durar 20 dias. O caso aconteceu na Rua Catuira, localizada no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital pernambucana, na última quarta-feira (20).                                                                                                                De acordo com a empresa responsável pelas obras, o serviço será realizado manualmente com a ajuda de uma plataforma de demolição. A medida é para evitar danos aos imóveis vizinhos. No local, agentes da Defesa Civil do Recife e da Guarda Municipal realizam monitoramentos. 

Por medidas de segurança, cinco imóveis vizinhos ao local estão interditados durante o processo de demolição. As famílias desalojadas foram orientadas a irem, temporariamente, para a casa de amigos e parentes. 

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a vítima estava trabalhando no local com outras pessoas, incluindo o proprietário do lugar, quando o fato aconteceu. O responsável pela obra não prestou socorro à vítima e fugiu do após o desabamento. “As investigações foram iniciadas e continuam até o esclarecimento do fato”, acrescentou. 

Após informações dos vizinhos, a Secretaria Executiva de Controle Urbano descobriu o nome do proprietário do imóvel irregular e, com isso, identificou outras duas construções irregulares do homem, nos bairros da Torre e Madalena, ambas em processo judicial. 

A Polícia Civil e a Secretaria de Controle Urbano tentam localizar o dono do imóvel para notificá-lo oficialmente e dar seguimento ao processo administrativo e judicial. 

Entenda o caso 

Por volta das 17h34 da última quarta-feira (20), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender uma vítima consciente atingida pela queda de uma marquise de concreto, na rua Catuira, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Porém, quando a equipe chegou no local, a vítima já estava em óbito. O acidente aconteceu por volta das 17h. 

Também estiveram presentes no local o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Executiva de Defesa Civil, que realizou vistoria no local do acidente e nos outros imóveis do entorno.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados