"Gangue do Ouro": Polícia Militar e Civil prendem criminosos que atuavam no Recife

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A maioria dos crimes da "Gangue do Ouro" aconteciam entre os bairros da Zona Norte do Recife

Em operação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Pernambuco realizaram a prisão de dois integrantes da conhecida “Gangue do Ouro”, na última quarta-feira (20) e sexta-feira (22), no Recife.                                                                                              Apesar de serem conhecidos popularmente como uma “gangue”, os homens não necessariamente atuavam em conjunto, porém possuíam o mesmo modus operandi: abordavam vítimas em situações de vulnerabilidade, como andando com o cachorro ou voltando da academia. 

De acordo com informações da PMPE PCPE, os crimes aconteciam, em sua maioria, em dupla, utilizando-se de uma motocicleta e abordagem violenta, inclusive com arma de fogo. 

A maioria dos crimes da “Gangue do Ouro” aconteciam entre os bairros da Zona Norte do município, como Graças, Espinheiro e Aflitos, e no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul.                                                              

“Normalmente eles se aproxima com uma motocicleta e acompanhados de pelo menos uma pessoa que vai ficar já na moto e em condições de partida enquanto eles vem na garupa, descem rapidamente e fazem a abordagem e intimidação física e/ou exibindo arma de fogo ou pelo menos mencionando a arma na cintura. Eles exigem a entrega de aliança, cordão de ouro ou qualquer outro objeto”, explicou o delegado seccional, Breno Varejão.

Segundo o Tenente Coronel da PM, Waniçon Manoel, roubos de alianças, anéis, pingentes e relogios de ouro vem se tornando mais comuns no município e uma das razões é a facilidade com que o ouro pode ser derretido e transformado em outra coisa, além de vendido por preços muito mais baratos do que o normal.

“É algo que já existia, mas não com essa intensidade. Nós sabemos que o ouro está em uma cotação crescente e um preço que esteja no mercado para a venda, principalmente nos mercados informais, isso já é um ponto que deve ser observado e não fazer esse tipo de compra”, afirmou o Tenente.          

Postar um comentário

0 Comentários