Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Direita ou esquerda? Pesquisa revela com que lado o brasileiro mais se identifica

18 de abril de 2022

/ by visao surubim

Segundo o site https://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia: Nos últimos meses, a política nacional sofreu uma reviravolta ao assistir um considerável número de brasileiros passar de um lado para o outro do espectro político.

Lula e Bolsonaro têm representado a polarização política nas Eleições 2022 - FOTO: MONTAGEM SOBRE FOTOS/EDITORIA DE ARTES

A migração foi medida pelo instituto de pesquisas PoderData, que foi a coletou os dados entre os dias 10 e 12 de abril de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos.                                                                

Ao todo foram realizadas 3 mil entrevistas em 322 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-00368/2022.

DIREITA OU ESQUERDA?

De acordo com o levantamento, em oito meses, de agosto de 2021 a abril de 2022, o número de brasileiros que consideram como 'de centro' perdeu espaço para aqueles que se dizem 'de direita'.

Com isso, a direita passou a contar com uma fatia mais 'generosa' de eleitores. Isso porque a maioria dos eleitores brasileiros se identifica como de direita. Em agosto de 2021 eram 24% do eleitorado, hoje são 33%.            

Agora, a direita se sobressai, enquanto o centro ficou menor, com 17%. Esquerda (23%) e o grupo dos que não souberam como responder (27%) ficaram estáveis.

ENQUETE: QUAL SEU POSICIONAMENTO POLÍTICO? VOTE

 Vale ressaltar que a votação do NE10 não possui caráter cientifico, diferente de pesquisas realizadas por institutos especializados.   


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados