Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Crianças são colocadas para carregar blocos de cimento em escola da Capital

12 de abril de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.campograndenews.com.br:  Crianças buscando as lajotas de cimento no meio da rua e levando para dentro da escola

Alunos da Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, foram flagrados carregando blocos de cimento em pleno horário de aula, nesta segunda-feira (11), em Campo Grande.
Vídeo que circula em grupos de WhatsApp, mostra os meninos e meninas buscando as lajotas em um amontoado de entulho deixado no meio da Rua Pádua Gazal, e as levando para dentro do colégio. A situação teria gerado revolta entre os país de alunos que moram na região.                                              "Os moradores estão revoltados, indignados com essa situação. Os filhos saíram para estudar na escola Carlos Vilhalva e estão sendo tratados como escravos para carregar entulhos, pedações enormes de calçadas", comenta um morador, não identificado.

Blocos sextavados como os que aparecem sendo carregados pelos adolescentes, são utilizados na pavimentação de calçadas, pátios de estacionamentos e pesam aproximadamente 9 quilos. "E se uma pedra dessa cai no pé de um (dos alunos)?", questiona o morador. 

                                         A reportagem encaminhou o vídeo à Semed (Secretaria Municipal de Educação) e aguarda um posicionamento.

O vídeo utilizado na reportagem foi desfocado para não identificar as crianças, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados