Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Última fase de melhorias no Parque Dois Irmãos; todo o equipamento está aberto ao público

5 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A partir desta sexta-feira (4), os visitantes também podem participar de novas atividades lúdicas

A terceira e última etapa da reforma que vem sendo realizada no Zoológico do Parque Estadual Dois Irmãos, no Recife, foi concluída e aberta ao público nesta sexta-feira (4). Com a nova fase concluída, toda a extensão do zoo fica disponível para ser visitada, inclusive a nova área de atividades infantis, que acontece às sextas-feiras. De acordo com a gerente geral do parque, Shirley Pacheco, a ideia é que os visitantes conheçam mais sobre os biomas presentes na região. 

“Essa terceira etapa da reabertura do Parque Estadual dos Dois Irmãos vem para a gente compartilhar mais conhecimento com a população e transformar essa visita ao parque em algo ainda mais importante, que é estar na unidade de conservação da Mata Atlântica e poder olhar para os lados e ver a vida acontecendo”, afirmou Shirley. 

“É no Parque Estadual Dois Irmãos que está contido o querido zoológico de Pernambuco e é nele que temos um espaço de educação ambiental de conservação das espécies e um trabalho muito forte de contato com a natureza que os visitantes podem usufruir. Poder contar com uma área de 1.156 mil hectares de Mata Atlântica é um tesouro. Nossos animais não poderiam estar em vida livre e por isso estão aqui. Contar com esse parque é um privilégio”, disse o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Antônio Bertotti.                                                          Por causa da Covid-19, os restaurantes não estão em funcionamento e a área que antes servia como um local de refeições agora abriga as atividades lúdicas de ensino sobre a fauna tipicamente regional. 

”Nós passamos a oferecer mais um produto nas sextas de serviço, montamos um circuito voltado para as crianças e as brincadeiras são montadas para que as crianças conheçam os animais da nossa fauna, as suas características, entendam sobre a convivência com eles, É um série de conhecimentos que estamos passando para que as pessoas possam melhor aproveitar essa vivência no parque”, contou a gerente. 

Para Fernanda Justino, bióloga do parque, as atividades interativas são uma grande adição ao ambiente: “É um grande polo de educação, dando ênfase no ensino sobre a fauna e a flora. Vai ser muita ciência em um passeio só. Atende todas as faixas etárias, até os pais se empolgam e querem jogar com a gente aqui mostrando muitas atividades interativas e os animais da caatinga e da Mata Atlântica”.

De acordo com Amois da Silva, pai do menino Gabriel, de 4 anos, as novas brincadeiras educativas foram ótimas para alegrar e criar memórias preciosas com seu filho. “Eu achei muito importante. Nós estávamos sentindo falta de um espaço desse. Na minha infância eu vinha muito aqui e participava, com essa abertura, eu aproveitei logo para trazer o meu menino. Ele está gostando muito, se divertindo e isso me faz ficar muito feliz. É bom sempre ter contato com a natureza, ele não vai esquecer”, contou. 

    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados