Santa Cruz reencontra torcida no Arruda, vence o Caruaru City e vai para semifinal do Pernambucano

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/esportes: Rafael Furtado e Esquerdinha marcaram os gols que deram a vitória para o Tricolor do Arruda

No Arruda, o Santa Cruz venceu o Caruaru City por 3x0, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano e avançou para semifinal do estadual. Com gols de Rafael Furtado e duas vezes de Esquerdinha, o time comandado por Leston Jr conseguiu impor um bom futebol, dominou os visitantes e se manteve vivo na busca do título. Na semifinal, o Santa Cruz encara o Náutico, nos Aflitos. 

Além da partida dentro das quatro linhas, o confronto marcou o reencontro da torcida com o Arruda. Mais de 700 dias após a última partida com público, o Estádio do Arruda voltou a receber os torcedores, que puderam ver a classificação no Pernambucano. 

PRIMEIRO TEMPO                                                                                        Jogando em casa e com apoio da torcida, o Santa Cruz foi para cima do Caruaru City e tentou dominar as ações da partida nos minutos iniciais. Logo aos 5’, Matheusinho recebeu próximo à área adversária, chutou forte e quase abriu o marcador. Com maior posse de bola e vendo apenas o adversário se defender, o Tricolor do Arruda rodava a bola repetidamente próximo a área, mas não conseguia quebrar a boa defesa dos visitantes. Nas poucas oportunidades dentro da área, os mandantes pararam nas ótimas defesas de Igor Leonardo, arqueiro do Caruaru City. No fim, o empate permaneceu no marcador ao intervalo.

SEGUNDO TEMPO

No retorno das equipes ao gramado, o que se viu foi um Santa Cruz muito mais ligado. Logo aos 6’, Rafael Furtado recebeu um cruzamento perfeito de Dudu Mandai e abriu o placar para a Cobra Coral. Com a vantagem no marcador e mantendo o controle da partida, o Santa Cruz passou a administrar o resultado. Nem mesmo a saída de Rafael Furtado, devido a uma lesão muscular, abalou o time. Esquerdinha, o substituto de Furtado, entrou e repetiu o feito do companheiro ao fazer o segundo e o terceiro do Santa Cruz para deixar mais próxima a vaga para semifinal. No fim, o 3 a 0 persistiu e o Santa Cruz avançou no Campeonato Pernambucano        

 

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz: Kléver; Marcos Martins, Guedes, Alex Alves e Dudu Mandai; Gilberto (João Cardoso), Elyeser e Tarcísio (Esquerdinha); Mateus Anderson (Ítalo Silva), Matheuzinho (Arian) e Rafael Furtado (João Henrique). Técnico: Leston Júnior.

Caruaru City: Igor Leonardo; Léo Cotia, Heverton Luís (Geyson), Pedrão e Tiago Costa; Gustavo Henrique, Maicon Ferreira (Henrique) e Candinho; Grafite (Túlio), Berg (Maylson) e David (Lucas Santos)

Local: Arruda
Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e José Romão da Silva

Gols: Rafael Furtado, do Santa Cruz, aos 6′ do 2T e Esquerdinha, também do Santa, aos 28′ e 45', do 2T                                                    ge


Postar um comentário

0 Comentários