Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Novos radares do Recife começam a notificar motoristas nesta segunda (21); veja onde ficam

23 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Ao todo, 11 equipamentos ajudam a fiscalizar o trânsito na capital pernambucana

Os 11 novos radares de trânsito do Recife, instalados no início do mês, começam a notificar os motoristas sobre irregularidades nesta segunda-feira (21). Os equipamentos passaram por três semanas em período educativo.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os radares têm o intuito de fiscalizar o excesso de velocidade e impedir outros tipos de infrações. 

Os locais que receberam os aparelhos foram escolhidos a partir do alto índice de acidentes nas vias. Entre as vias selecionados, estão as avenidas Norte, Caxangá e Governador Agamenon Magalhães. Segundo dados da CTTU, estas foram, respectivamente, as três vias com mais vítimas fatais por sinistros de trânsito entre 2017 e 2020.                              Os locais com os novos radares são:

- Avenida Governador Agamenon Magalhães, com um equipamento em cada sentido da via, próximo ao cruzamento com a Rua Odorico Mendes; 
- Avenida Norte, nas proximidades da Rua Cônego Barata, da Avenida João de Barros e da Avenida Santos Dumont; 
- Estrada Velha de Água Fria, próximo à Avenida Professor José dos Anjos; 
- Avenida Visconde de Jequitinhonha, em ambos os sentidos, próximo à Rua Baltazar Passos; 
- Avenida Doutor José Rufino, próximo à Rua Ipojuca;
- Avenida Caxangá, próximo ao Golfe Clube 
- e Rua Falcão de Lacerda, na altura do entroncamento com a Rua Papa João XXIII.

A autarquia informou que o limite de velocidade dos radares vai depender da localização. No entanto, a maioria deles é de 60 km/h. 

Além do excesso de velocidade, o equipamento vai flagrar os motoristas que pararem de forma irregular sobre a faixa de pedestre, assim como aqueles que ultrapassarem o sinal vermelho.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados