Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Movimentação intensa na noite desta terça-feira (1º), nos Quatro Cantos, em Olinda

2 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Para conter aglomerações nos Quatro Cantos, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda realizou um bloqueio no trânsito na Rua Prudente de Morais

Na noite desta terça-feira (1º), a movimentação nos Quatro Cantos, um dos principais pontos de folia durante o Carnaval em Olinda, está intensa. Grupos de pessoas se reúnem pelas ladeiras e na frente dos bares do Sítio Histórico da Cidade para não deixar o último dia da festividade passar em branco

Durante os dias que aconteceria a folia de momo, de 25 de fevereiro a 1º de março, o Governo de Pernambuco proibiu festas públicas e privadas, bailes, shows e desfiles de blocos e troças.

A Prefeitura de Olinda também proibiu a realização de apresentações musicais ao vivo e utilização de equipamentos de som mecânico e eletrônico até as 6h da próxima quinta-feira (3), em todo o Sítio Histórico.                                                                                                        Para conter aglomerações nos Quatro Cantos, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda realizou um bloqueio no trânsito na rua Prudente de Morais com desvio para a Rua 7 de Setembro. 

“Nós não podemos fazer com que as pessoas deixem de circular ou de frequentar determinado ambiente que é público. Há uma movimentação, mas nós não temos visto nada que possa ser equiparada a uma aglomeração e que possa trazer algum risco ou a possibilidade do aumento do contágio pela Covid-19”, destacou o secretário de Segurança de Olinda, Coronel Pereira Neto

“É aconselhável que a pessoa não venha para esses locais, porque não existe nenhuma atração artística nem musical para que as pessoas possam ficar aqui no ambiente”, acrescentou o secretário. 

Ainda de acordo com o secretário, nesta terça, nas proximidades da Praça de São Pedro, grupos tentaram fazer um desfile com a utilização de um paredão. Após a intervenção da fiscalização, as pessoas deixaram o local com o equipamento. 

Na segunda-feira (28), alguns moradores estavam com equipamentos sonoros em suas casas, mas os objetos estavam voltados para a rua. Após a intervenção da equipe de fiscalização, o som foi desligado. 

A Prefeitura de Olinda realiza uma operação para evitar aglomerações e festas ilegais nos trechos tradicionais de folia na cidade até a meia-noite desta quarta-feira (2). 

O trabalho conjunto é realizado pela Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo; Segurança Cidadã; Executiva de Controle Urbano; Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Saúde de Olinda e conta ainda com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados