Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2022

6 de março de 2022

/ by visao surubim

 Câmara de Vereadores de Surubim nesta quinta feira (03) 2ª  Reunião Ordinária da Casa Euclides Mota de Surubim de 2022. aprovação de projetos de Lei do Poder Legislativo.

A Vereadora Ivete do Sindicato usou a tribuna da Câmara para apresentar requerimento,, solicitando a prefeita Ana Célia a construção do calçamento da Rua Aline Guedes Guerra, fica
 ao lado da Igreja Maranata de Surubiim no Barro São Sebastião e faz ligação ao Loteamento Nova Esperança.
A parlamentar lembrou  os 35 anos da morte do ex Vereador Sindicalista e Advogado  Evandro Cavalcante que repercutiu no Brasil inteiro.
Os 35 anos da Morte de Evandro Cavalcante foi no dia 27 de Fevereiro de 2017.                              O Vereador Dr. Vavá fez pedido de informação, solicitando a prefeitura de Surubim, que remeta a Câmara as folhas de pagamentos de todos os funcionários Municipais desde Janeiro de 2021 
             Segundo o parlamentar quer ver a questão do Fundeb. Segundo o parlamentar é um direito do Vereador solicitar e uma direito do Sindicato e do cidadão ter acesso.
A Vereadora Anabel Negromonte pediu a prefeita Ana Célia que regularize Serviços de saúde  da Unidade básica Selete Nóbrega, segundo a parlamentar teve informações que alguns serviços de saúde anda não voltaram nesta Unidade de de saúde este ano. A parlamentar municipal também fez um apelo a presidência da Compesa  para que possa ter 50% de abatimento na taxa de esgoto dos contribuintes do município.
A Vereadora Anabel também fez um pedido de informação se esta sendo implantado e o local de serviços de castração dos animais. 
                          A Vereadora Beatriz Guerra fez uma parte e disse que a prefeita Ana Célia esta terminando o projeto para que os animais possam ser tratados em uma Unidade especial que devera funcionar no antigo prédio de uma escola nos Pilões. Segundo a parlamentar foi conhecer de perto com o Secretario de Agricultura do município, uma unidade voltada para Cães e Gatos que entrou em funcionamento recentemente na cidade de Toritama.
                                     A Vereadora do Sindicato também usou a tribuna da Câmara para fazer uma parte ao requerimento apresentado pela Vereadora Anabel Negromonte, segundo a Vereadora Ivete conversou com a prefeita Ana Celia sobre cuidar dos animais.
O Vereador Geral Lira fez um veemente apelo a Prefeita Ana Célia para que possa proibir o uso do telefone celular pessoal  dos servidores municipais durante suas jornadas de trabalho em todas as Secretarias. O parlamentar argumentou que em muitas ocasiões  as pessoas procuram atendimentos nos Órgãos municipais e quando chegam lá tem funcionários que estão com seus telefones celulares pessoais resolvendo  seus problemas, ao invés de fazer o atendimento logo de imediato a quem procuram os serviços da prefeitura.
                       O Vereador Neto da saúde apresentou requerimento Nº 34 solicitando a prefeitura de Surubim o pissarramento da entrada que liga o Sitio Leriio na PE 106 a comunidade conhecida por Dede de França. O parlamentar solicitou ao Governo Municipal a ampliação do calçamento da Rua José Bruno Cabral no Bairro Bela Vista, e voltou a pedir o calçamento da Rua José Gomes de Lima no Diogo. Esta rua que dar acesso a Estação de Tratamento  de Esgoto da Compesa em Surubim.
O Vereador Itamar Carlos usou a tribuna da Câmara para solicitar a prefeitura de Surubim o calçamento da Rua Nivaldo Lucena de Lima no barro São Sebastião. o parlamentar apresentou voto de pesar pela morte do senhor José Augusto Santiago mais  conhecido por Zé Gago do Sitio Mocotó  
                                           O Vereador Nailton do Jucá Ferrado foi o autor de mais trés requerimentos: O prmero Nº 039/22 Solicitou a prefeita Ana Célia  junto com a secretaria de Obra Ana Paula  de Assis para viabilizar o Asfalto que liga a Escola Técnica ao trevo do Gancho do Galo. Segundo o parlamentar é uma estrada muito importante ter um asfalto naquela região devido ao seu crescimento de muitos carros passando de outras cidades.O segundo requerimento de Nº 049/22 foi solicitado a prefeita Ana Célia e ao Secretario de saúde Thiago para que viabilizasse a colocação de nomes de pessoas nos postos de saúde da família, como forma de homenagear as famílias da comunidades a família do bairro, de pessoas que já fizeram um bom trabalho nas comunidades nos PSF que não tem nomes.
Segundo o parlamentar seria de grande importância colocar o nome de uma pessoa que fez tanto pela comunidade. O terceiro requerimento de Nº 041/22 Solicitou a prefeita Ana Célia e a Secretaria de Infraestrutura de Controle Urbano Ana Paula de Assis para junto viabilizasse a implantação  do posto do Correio na comunidade Lagoa Nova, aonde será beneficiado  a comunidade do Gancho do Galo, Caseis, Doquinhas. Segundo o parlamentar foi procurado pela comunidade para que fizesse este pedido a prefeita e a Secretaria  que implantasse este posto do Correio para as pessoas invés de ir para Surubim para pegar as suas correspondências receber cartões e ate faturas, o parlamentar falou que será de grande importância para as pessoas das comunidades.
                       O Vereador Matias da facção voltou a Tribuna da Câmara para  solicitar o calçamento a prefeiitura de Surubim de mais duas ruas, a rua Maria José no Loteamento São Tirso II por trás da Escola Municipal Argelina  e a rua Sérgio Arruda de Queiroz por trás do Ernaf.
O Vereador e presidente do poder Legislativo municipal  Luciano Medeiros apresentou tres requerimentos de calçamentos para o povoado de Lagoa da Vaca, todas as ruas próximo a caixa  D"Agua, a Avenida Brasil também para rua da travessia com a rua primeiro de Maio e a rua Maria Nilza. ruas próximo a caixa  D"Agua. Também de autoria da mesa Diretora foi aprovado uma resolução regulamentando  as diárias dos Servidores da Câmara de Surubim como também dos Vereadores de Autoria do Poder Legislativo mais quartos projetos de Lei foram apresentado na tribuna da Câmara pedindo para colocar nomes de ruas em nome de José Andrade Filho e Joaci Maria Cabral de Autoria do Vereador Luciano Medeiros conhecido por Bomba, rua Severino de Santana e João Francisco Costa a pedido do Vereador Neto da saúde. 


  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados