Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Chuvas devem continuar neste sábado em todas as mesorregiões de Pernambuco

5 de março de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: De acordo com a Apac, a previsão indica pancadas de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes

As chuvas continuam em todas as mesorregiões de Pernambuco durante o período da noite desta sexta-feira (4) e ao longo do sábado (5), com aumento gradual dos acumulados de chuvas no decorrer do dia. 

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão indica pancadas de chuvas moderadas e ocasionalmente fortes na Região Metropolitana do Recife (RMR), Zonas da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão. 

A Apac emitiu um aviso meteorológico devido à possibilidade de intensificação da chuva. A população que reside em áreas de risco deve seguir as orientações da Defesa Civil de seu município.                

Causas

As pancadas de chuva, que devem acontecer em todo o Litoral e áreas do Agreste, são provocadas pelo sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste. No Sertão, o acoplamento com o Vórtice Ciclônico dos Altos Níveis (VCAN) também pode gerar chuvas com intensidade moderada a forte. 

  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados