Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Seis pessoas morrem, sete são presas e três ficam feridas em operação da PM

4 de fevereiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Segundo a PM, o objetivo da operação era "coibir ações criminosas" e intervir em uma disputa de grupos criminosos na região

Durante uma operação da Polícia Militar no Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira, pelo menos seis suspeitos morreram, sete foram presos e dois ficaram feridos. Um policial militar também foi atingido por um tiro no braço. O objetivo da operação era "coibir ações criminosas" e intervir em uma disputa de grupos criminosos na região, segundo a corporação.

De acordo a Polícia Militar, oito fuzis, seis pistolas, granadas e drogas foram apreendidas por agentes do 39º BPM (Belford Roxo) com apoio de equipes do 3º CPA. Os dois suspeitos feridos foram socorridos para o Hospital de Belford Roxo, e o policial identificado como Gutemberg Oliveira Sampaio, de 36 anos, foi encaminhado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. O PM foi atendido na unidade às 10h50, passou por avaliação da equipe de cirurgia geral, fez exames, sutura e teve alta uma hora depois. A polícia não informou a identificação dos suspeitos.

Já a prefeitura de Belford Roxo afirma que onze pessoas que participaram do confronto foram atendidas no hospital municipal. Além do policial, um homem identificado como Wesley Oliveira, de 23 anos, que foi baleado no tórax, também foi transferido para o Hospital de Saracuruna, onde passa por cirurgia. Os outros dois feridos que permanecem no hospital municipal são Douglas Pinto de Oliveira, que foi atingido com cinco tiros nas pernas, e tem estado de saúde estável, e Cláudio Oliveira dos Santos, que foi baleado no maxilar esquerdo e está em estado grave. De acordo com a prefeitura de Belford Roxo, sete pessoas morreram e ainda não foram identificadas.

Os postos de saúde dos bairros Parque Floresta, Santa Marta e Santa Tereza foram fechados, de acordo com a prefeitura de Belford Roxo, "para evitar qualquer tipo de problema para os funcionários e para quem procura atendimento". A prefeitura diz que as unidades serão reabertas quando a situação "se normalizar". As escolas estão funcionando apenas para que professores elaborem o plano de aula, já que a volta às aulas está prevista apenas para a próxima semana. De acordo com a prefeitura, professores que atuam no bairro Santa Tereza foram dispensados porque "o bairro é uma área conflagrada". Em Santa Marta e no Parque Floresta não há atendimento ao público nas escolas.

Segundo a Iniciativa Direito à Memória e Justiça Racial, que atua em defesa dos direitos humanos na Baixada Fluminense, moradores de Vila Pauline relataram que o número de mortos era em torno de 20 pessoas, e que 15 teriam sido presas. Moradores disseram ainda que homens dentro de casas queriam se entregar, mas foram executados.

Em nota, a PM disse que o comando da corporação não compactua com "possíveis desvios de conduta ou cometimento de excessos por parte de seus entes", e que pune os envolvidos, quando constatados os fatos.

Na semana passada, moradores das comunidades Vila Pauline e Caixa D'Água, também em Belford Roxo, se assustaram com um intenso tiroteio com rajadas e balas traçantes. Houve tiroteio também em outros locais da região, como Vilarinho, São Leopoldo e Gogó da Ema. Segundo moradores, o tiroteio foi causado por uma disputa entre facções rivais, o que foi confirmado pela PM, que não atuou na situação, mas reforçou o policiamento na região em seguida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados