Câmara Municipal de Surubim

Câmara Municipal de Surubim
Câmara Municipal de Surubim

Prefeitura de Belo Jardim empossa último grupo de profissionais da educação aprovados no concurso público de 2019

 Segundo o site http://www.caruaru24horas.com.br: A Secretaria de Educação e Tecnologia da Prefeitura de Belo Jardim empossou, nesta quarta-feira (09), na Câmara de Vereadores, 24 profissionais de educação aprovados em concurso público realizado em 2019 que atuarão na rede municipal de ensino a partir de amanhã. Essa é a sétima e última convocação do certame e a primeira chamada de 2022.

Para o prefeito Gilvandro Estrela, o ato da posse é mais um passo para melhorar a qualidade do ensino no município. "Estou aqui, hoje, para dar as boas-vindas a vocês, que a partir do fim dessa solenidade estarão aptos para atuar na nossa rede de ensino. Convocar a todos os aprovados foi um compromisso meu durante a campanha e que estou cumprindo", disse o gestor. 


Com o retorno das aulas municipais marcado para amanhã, a pasta da educação necessitava de novos profissionais para integrar as equipes docentes de 61 escolas da rede municipal de ensino. Entre os profissionais empossados, estão pedagogos e professores de disciplinas como línguas Portuguesa e Inglesa, Geografia, Matemática e Ciências Naturais. 


“É um momento de alegria conceder essa posse a todos os aprovados no concurso, que estão vindo para somar ao que já estamos fazendo para resgatar a educação do município e elevá-la no ranking dos principais indicadores. Com o apoio de vocês, sei que vamos elevar os nossos índices educacionais e proporcionar qualidade ao ensino de Belo Jardim”, disse a secretária de Educação e Tecnologia, Carmen Peixoto. 


O professor Bruno Costa, 37 anos, um dos profissionais empossados, lembrou a dedicação para tentar ser aprovado no concurso. Natural do Recife, graduado em Licenciatura em Letras - Português e Espanhol pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e aprovado no cargo de Professor II - Língua Portuguesa, ele destacou o novo desafio de estar em sala de aula lecionando, contou sobre alegria em iniciar uma nova jornada em Belo Jardim e afirmou que está pronto para contribuir com a melhoria da educação da cidade.  


"O ato da posse consagra muito trabalho duro e dedicação que começou anos atrás. Para uns, esse esforço começa nos estudos para o concurso, mas para mim ele começou ainda durante a licenciatura", declarou. “Belo Jardim é uma cidade importante do estado, estou feliz em chegar e preparado para contribuir e melhorar a educação dos estudantes”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários