Lázaro de Pernambuco: lista de crimes, vítimas, casa da mãe quase invadida e defendida com facão, possível esconderijo encontrado; veja tudo o que se sabe

 Segundo o site https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias: Buscas pelo Lázaro de Pernambuco chegaram ao sétimo dia, neste domingo (6)

Este domingo (6) é o sétimo dia de buscas por Edson Candido Ribeiro, de 35 anos de idade, acusado pela policia de assassinar duas jovens no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata pernambucana. O suspeito ficou conhecido como o "Lázaro de Pernambuco" por seus crimes.

Ele ganhou o apelido por se esconder das autoridades em uma mata, semelhante ao caso "Lázaro" no Distrito Federal, no ano passado.

Um protesto de moradores, nesse sábado (5), pediu mais empenho da polícia na busca por Edson Candido.                                                                        

Possível esconderijo do Lázaro de Pernambuco

Agricultores mostraram à equipe de reportagem da TV Jornal onde o "Lázaro de Pernambuco" estava dormindo em uma mata localizada na cidade de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, é suspeito de matar duas jovens na região. 

No local apresentado pelos agricultores, há uma espécie de cama improvisada, feita por folhas. A 'cama' montada pelo suspeito fica há cerca de 1km da casa da mãe de Edson.

Segundo os agricultores, na última quarta-feira (2), o suspeito teria tentado fazer contato com a mãe, mas foi afugentado por moradores. Veja foto abaixo:

Cama improvisada festa pelo Lázaro de Pernambuco - WALDSON BALBINO/TVJORNAL

Moradores de outros municípios ajudam nas buscas

Policiais do 21º batalhão estão na frente da casa dos familiares do suspeito e pessoas de outros municípios têm aparecido na cidade para ajudar nas buscas. Um morador de Vitória de Santo Antão falou da revolta da população e da procura pelo assassino, sem se identificar:

"A gente de Vitória está revoltado com isso, estamos aqui para ajudar, de Vitória e outras regiões daqui, a favor de entrar na mata e procurar o suspeito. Já ouvi que a polícia às vezes impede de a gente fazer as buscas, e revoltante a gente não poder fazer nada", afirmou.                                            Ele ainda falou sobre o que acha da fuga do suspeito. "Eu acredito que ele está aqui e alguém ajudando ele. família, mãe, pai, por mais que o filho seja bandido, o amor de pai e mãe é maior".

Os policiais do batalhão informaram que não podem passar informações para a imprensa, mas as buscas continuam.

Visto por último

Edson foi visto pela última vez nessa quinta-feira (3), próximo a residência da mãe, sem camisa e com olhos vermelhos. De acordo com um morador, o homem estaria perto de uma bomba d'água. Outras pessoas da comunidade Sítio Canavieira, Zona Rural de Glória do Goitá, também já viram o acusado, mas correm por medo do suspeito.

Mãe do Lázaro de Pernambuco

Revoltados, moradores tentaram invadir a casa da mãe do suspeito, que saiu com um facão e ameaçou as pessoas. A mãe de Edson Candido teme que o filho seja morto e pediu para que ele se entregue.

Duas viaturas ficaram de plantão na frente da casa da mãe do Edson Candido para evitar linchamento, por parte da população. A mãe dele deve se mudar.

Lista de crimes do Lázaro de Pernambuco

Além de estupro e assassinato das duas jovens, em Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, Edison Candido Ribeiro cometeu outro crime.

Ele está em liberdade condicional há quatro meses, após cumprir pena de sete anos por roubo e estupro. Os crimes foram cometidos em 2013, também na região da Zona da Mata. 

Crimes do Lázaro de Pernambuco em Glória do Goitá

Edson está sendo procurado desde a manhã da segunda-feira (31), depois que familiares de Jailma Muniz da Silva encontraram o corpo da jovem, de 19 anos, no meio de uma mata.

Jailma era moradora do Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, e foi estuprada e assassinada quando estava levando o café da manhã para a mãe e o irmão, que trabalhavam na roça.

Leia mais: Veja imagens reais da caçada a Lázaro Barbosa; policiais nas matas e córregos, armas, viaturas e até selfie

Na terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos, foi encontrado em estado de decomposição, dentro de um bueiro, também em Glória do Goitá. Kauany, que já havia mantido um relacionamento com Edson, estava desaparecida desde o sábado (29).

As vítimas do Lázaro de Pernambuco

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de estuprar e matar Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos. A jovem estava desaparecida desde o último sábado (29) e teve corpo encontrado em uma manilha dentro do canal que corta a comunidade de Capuchinho, em Glória de Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, na terça-feira (1°).

Kauanny foi encontrada morta na cidade de Glória do Goitá. - Reprodução: TV Jornal.

Além de Kauany, o homem é suspeito de ter estuprado e assassinado Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em 31 de janeiro.

Ela teria sido morta enquanto estava indo levar comida para mãe. - Reprodução / TV Jornal

Lázaro de Pernambuco

O homem está sendo chamado de Lázaro pernambucano por estar causando na população o mesmo medo causado por Lázaro Barbosa de Sousa, um serial ganhou notoriedade em junho de 2021, após matar quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal

Após os assassinatos, Lázaro foi perseguido pela polícia por 20 dias, período que praticou uma onda de assaltos em chácaras em buscar de fugir da prisão. 

Em 28 de julho de 2021, o criminoso foi encontrado na casa da ex-sogra. Após a captura pelos policiais, Lázaro morreu numa troca de tiros, no município de Águas Lindas de Goiás.


      


Postar um comentário

0 Comentários