Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Começaram os ataque da Rússia à Ucrânia!

24 de fevereiro de 2022

/ by visao surubim
Segundo o site Bispo Guaracy : “Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores.” Mt 24:7
Seria este o princípio do fim?
Oremos pela Ucrânia, pela Rússia e por todas as Nações!


                                   Segundo Oséias Miranda
Que Deus tenha misericórdia. A Rússia, com autorização de seu presidente, Vladimir Putin, iniciou, na madrugada desta quinta-feira (24) uma ampla operação militar para invadir a Ucrânia. Há imagens de explosões e movimentações de tanques em diferentes cidades ucranianas. Putin disse às forças ucranianas que deponham as armas e voltem para casa.
Putin afirmou que seu país não pode tolerar o que chama de "ameaças da Ucrânia" e alertou contra a interferência estrangeira. Afirmou ainda que toda a responsabilidade por qualquer derramamento de sangue em potencial estará na consciência do governo ucraniano e disse estar confiante de que os militares russos cumprirão seu dever.
Putin alertou os russos de que precisam se preparar para alterações na vida cotidiana no país, já prevendo sanções mais severas por parte dos Estados Unidos e aliados. "Será necessário se adaptar às mudanças que podem acontecer", afirmou.
Segundo o site Jovem Pan News:
Correspondentes trazem as informações atualizadas sobre a crise coma invasão russa à Ucrânia.
📺 Confira na JP News
            
Segundo o site Portal R7O presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, anunciou nesta quinta-feira (24) lei marcial no país após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarar a invasão do território ucraniano. Zelenski conversou por telefone com Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, e em vídeo gravado nas redes sociais pediu calma à população ucraniana.

Lei marcial é uma norma que um governo implanta para substituir todas as leis e autoridades civis por leis militares. Essas, por sua vez, passam a ser definidas por autoridades militarizadas. A lei marcial é implantada pelo Exército em resposta aos cenários de extremo conflito e a crises civis e políticas. Ou em situações de perigo e catástrofes que desestabilizam o governo. Ela ainda pode ser acionada em casos especiais, que os militares consideram “situações de caos”.                            "Hoje, o presidente Putin anunciou uma operação militar especial em Donbass", disse Zelenski. "A Rússia realizou ataques a nossa infraestrutura militar e a nossos guardas de fronteira, destacamentos de fronteira. Explosões foram ouvidas em muitas cidades da Ucrânia."                                                                                        "Estamos impondo a lei marcial em todos os territórios de nossa nação. Há pouco, conversei com o presidente Biden. Os Estados Unidos já começaram a mobilizar apoio internacional. Hoje, o que você precisa é de calma. Fique em casa, se possível. Nós trabalhamos, o Exército trabalha, todo o setor de segurança da Ucrânia funciona. Eu, o Conselho de Segurança e Defesa Nacional e o Gabinete de Ministros da Ucrânia estaremos em contato constante com você", disse Zelenski.

Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski

Rússia confirma ataques                                                                                          O Exército russo afirmou nesta quinta-feira (24) que está atacando instalações militares na Ucrânia com "armas de alta precisão", após o início de uma ofensiva militar contra aquele país, disseram agências de notícias russas.

"Infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e a aviação das Forças Armadas ucranianas estão sendo neutralizadas com armas de alta precisão", declarou o Ministério da Defesa russo.         

Rússia derruba avião militar da Ucrânia e deixa cinco mortos e nove feridos

Aeronave caiu próxima à capital do país, Kiev, entre as aldeias de Zhukivtsi e Trypillia
Um avião militar ucraniano com 14 pessoas a bordo foi derrubado por forças militares russas e caiu perto de Kiev, deixando cinco mortos, na manhã desta quinta-feira, 24, anunciou o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia. A queda aeronave se deu próximo à localidade de Trypillia, cerca de 50 quilômetros ao sul da capital ucraniana. “Um avião militar das Forças Armadas da Ucrânia caiu entre a aldeia de Zhukivtsi e Trypillia, distrito de Obukhov [região de Kiev], seguido por um incêndio, resultando na morte de cinco pessoas”, disse um comunicado do Serviço no Telegram.                                                                                                  Equipes de emergência trabalham no local do acidente. O Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia disse que “ainda está determinando quantas pessoas morreram”. O incidente ocorreu a cerca de 20 quilômetros ao sul de Kiev, em meio a relatos de vários locais ao redor da cidade sendo atacados. O presidente russo, Vladimir Putin, lançou uma invasão em grande escala da Ucrânia, matando dezenas e forçando centenas a fugir para salvar suas vidas no vizinho pró-ocidental.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados