Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Termos relacionados à saúde mental estão no top 10 entre os mais pesquisados no Google

30 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site Assessoria de Imprensa CEO da Newa Consultoria, Carine Roos: CEO da Newa Consultoria, Carine Roos, aponta que buscas sobre o tema devem aumentar, já que este é um tabu que vem sendo quebrado em diferentes áreas

“Como ser feliz sozinho” e “como ser feliz consigo mesmo” foram um dos principais termos pesquisados em 2021, de acordo com o Google. Conforme o provedor do mecanismo de pesquisa Google Trends, as listas são baseadas nos termos que tiveram o maior pico de pesquisa em comparação com os anos anteriores.

Nos Estados Unidos, por exemplo, muitos termos específicos, como cheques de estímulo, Mega Millions e disputa pelo senado da Geórgia, apareceram entre as buscas. No entanto, em termos de consultas mais amplas, diversas pessoas nos EUA procuraram conselhos relacionados à saúde mental e à autoestima.

“Em 2021 houve uma tendência maior em relação as buscas por saúde mental porque mais do que nunca vivemos uma sociedade do desempenho e da glorificação da exaustão. A pandemia apenas acelerou o debate sobre saúde mental. Se por um lado nunca se falou tanto em saúde mental dentro das organizações, por outro se faz necessário olhar o modus operandi de trabalho para que de fato a discussão sobre ambientes saudáveis seja efetiva”, , aponta Carine Roos, CEO e fundadora da Newa Consultoria.

Ainda nos EUA, as consultas de “como fazer” mais pesquisadas foram: Como ser elegível para verificação de estímulo, como ser mais atraente, como ser feliz sozinho, como ser um vilão, como ser um bom namorado, como ser um bom beijador, como ser comissário de bordo, como ser feliz consigo mesmo, como estar atento e como ser romântico.

Para a CEO da Newa, a tendência é que em 2022 as buscas por termos relacionados à saúde mental, autoestima e bem-estar se mantenham em alta, uma vez que, atualmente, há muito mais abertura para que o tema seja debatido.

“A pandemia trouxe à tona a importância de se falar sobre saúde mental, seja na escola, no trabalho ou na roda de amigos. Esse é um tema que, com certeza, ainda prevalecerá durante o próximo ano já que as pessoas também estão buscando mais qualidade de vida.”, finaliza Carine.

Sobre a Newa:

Newa é uma empresa especializada na capacitação de líderes e colaboradores que transforma as organizações por meio da Diversidade, Inclusão e Inovação. Carine Roos, profissional referência no assunto e fundadora da empresa, pretende apoiar outras instituições no desenvolvimento de lideranças que valorizem e respeitem a diversidade, promovam maior escuta ativa e sejam verdadeiras aliadas para impulsionar a diversidade e o cultivo da compaixão nas organizações. Ao aprofundar a mentalidade de diversidade e o olhar para as nossas emoções, a empresa engaja lideranças no tema para que a mudança e a transformação sejam efetivas e tragam valor à sociedade como um todo.                                                                                               Gabriela Porto Alegre 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados