Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Prefeitura de Abreu e Lima promove atendimento odontológico itinerante; confira calendário

11 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Nesta terça-feira (11), a ação estará nas proximidades do Posto de Saúde Embriões I e II, na Avenida D, das 18h às 12h

A Secretaria de Saúde do município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), promove até o dia 25 de fevereiro a ação “Odontomóvel na Rua” com atendimentos odontológicos de forma itinerante nos bairros da cidade.                                                      Nesta terça-feira (11), a ação estará nas proximidades do Posto de Saúde Embriões I e II, na Avenida D, das 18h às 12h. [Confira o calendário ao fim do texto]                                                                          “O odontomóvel tem o objetivo de alcançar mais pessoas e ir para lugares descobertos. A ação é um instrumento de potencialização da qualidade do serviço”, explicou a secretária de Saúde do município e cirurgiã-dentista, Gabriela Luna. 

O local oferece atendimentos clínicos a níveis ambulatoriais, como consultas, anamneses, limpezas, orientações de higiene bucal, extrações e restaurações.

Em casos mais específicos, a equipe faz um encaminhamento para as instituições conveniadas ou que recebem demandas do Sistema Único de Saúde (SUS), como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

Para receber o atendimento do “Odontomóvel na Rua”, o paciente deve realizar o agendamento em uma unidade de saúde mais próxima. Além disso, para aqueles que não conseguirem realizar a marcação, o atendimento também é feito de forma espontânea. 

A secretária alerta para a importância de a população ter cuidados periódicos com a saúde bucal. “A saúde começa pela boca. O maior objetivo da minha gestão é promover esse cuidado e valorizar ainda mais essa parte odontológica. Precisamos nos cuidar e entender a importância da função da mastigação e da deglutição”, acrescentou Gabriela. 

Nas próximas semanas, o atendimento itinerante estará recebendo a população nas seguintes localidades: Planalto,  Alto São Miguel, Pitanga 2, Gemba e Jaguaribe.

Agenda do Odontomóvel:

Janeiro
Terça (11/01) – Embriões
Segunda (17/01) – Planalto
Segunda (24/01) –   Alto São Miguel

Fevereiro

Sexta (04/02) – Pitanga 2 (Área 2)                                                                Terça (08/02) – Gemba

Sexta (25/02) – Jaguaribe                    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados