Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Pai de criança de 2 anos que morreu engasgada com tampa de garrafa pet diz ter feito de tudo para salvar filho

12 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil: O filho de dois anos de Carlos Alberto Gomes Pereira Filho, um delegado da Polícia Civil do Amapá, morreu engasgado com uma tampinha de garrafa pet na última sexta-feira (7).

Em um comunicado à imprensa, o pai da criança esclareceu que tentou salvar a criança, mas que não conseguiu desengasgar a criança a tempo.

De acordo com o comunicado do delegado, ele vem sofrendo ataques nas redes sociais e ameaças da família materna da criança. Ele é acusado de negligência contra seu filho.                                                                             Delegado é divorciado da mãe de seu filho e passava semana com a criança

A criança morava em Florianópolis com a mãe e estava há uma semana ao lado do pai em Macapá, capital amapaense.

Em sua carta à imprensa, Carlos explica que estava próximo do filho quando o acidente ocorreu e justificou que a morte do filho ocorreu por conta da demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

– Criança é filmada pendurada do lado de fora da janela de prédio no RJ; assista

“Eu fiz de tudo para salvar a vida do meu filho. Quando ele engoliu a tampinha, estava próximo de mim, e o fez no momento em que eu estava organizando as coisas pós-almoço. Não houve falta de cuidado, ele estava sendo monitorado”, disse o pai.

Ele explicou que não conseguiu identificar o que estava obstruindo a traqueia de seu filho e chamou o SAMU. O serviço de emergência teria demorado cerca de 30 minutos para chegar à sua residência. Quando os socorristas chegaram, a criança já estava sem pulso.

Carlos Alberto afirma que não esteve presente no funeral e no velório do menino para não causar incômodo aos outros familiares e por proteção contra as ameaças que sofria.

– Menino de 10 anos (!) cria gadget que previne mortes de bebês por aquecimento dentro de carros

“Quero, na oportunidade, me solidarizar verdadeiramente com a família. Mas quero que não se esqueçam que eu também sou a família. Todos estão sofrendo muito, jamais em minha vida gostaria que isso tivesse ocorrido. Não desejo isso a ninguém, eu era o maior interessado em ver meu filho bem. Mas não se esqueçam que sou um pai que assistiu ao seu filho morrer. Não quero dizer que minha dor é maior que a de ninguém, mas também não é a menor”, declarou o delegado.

Abertura de inquérito

A Polícia Civil do Amapá abriu um processo na corregedoria contra Carlos para apurar os fatos que envolvem a morte da criança. Além disso, um inquérito criminal também foi instaurado.

“A família materna, por meio de seus advogados constituídos, tem livre acesso aos autos. Prefiro, nesse momento, que a família da mãe do menino tenha conhecimento do que foi narrado pelo delegado Carlos Alberto para somente após isso tornar público o andamento das investigações. Foi aberta uma investigação criminal sobre o caso. O objetivo é saber se houve uma conduta criminosa”, explicou o delegado Sérgio Grott em entrevista coletiva.

“Não existe corporativismo ou outro fator como o que chegou a ser especulado nas redes sociais. Trabalhamos na investigação de forma isenta. Todas as medidas cabíveis já foram adotadas pelo preside do inquérito e pela própria corregedoria. Até mesmo as imagens das câmeras de segurança do imóvel foram recolhidas e estão sendo analisadas. Tudo será devidamente esclarecido”, completou o delegado-chefe da Polícia Civil do Amapá, Fábio Araújo.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados