Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Movimentação intensa no primeiro domingo do ano em praias e pontos turísticos da RMR

3 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Praça, avenida e praia: muitos turistas e recifenses aproveitaram o dia na rua

O primeiro domingo (2) de 2022 começou bastante movimentado nas áreas de lazer da Região Metropolitana do Recife. Nem o tempo nublado e a chuva fina que caiu no fim da manhã afastaram os turistas e os recifenses dos passeios ao ar livre.

No Centro Histórico da capital pernambucana, conhecido por pontos como a Praça do Marco Zero, a avenida Rio Branco, era intenso o movimento de gente que circulava a pé ou de bicicleta. 

A feirinha da rua do Bom Jesus também estava cheia. Uma das pessoas que passavam por ela era o corretor de seguros Marcos Alves, de 27 anos, que veio de Porto Alegre (RS), com a irmã e os primos, para passar a virada em Pernambuco.  

“É a primeira vez que a gente vem. E a gente está gostando, é um ambiente bem diferente lá do Sul. Inclusive, a população é bem acolhedora, fora a cultura”, disse.

A situação foi a mesma nas praias. Da igrejinha de Piedade, em Jaboatão - onde o banho de mar não é permitido desde os ataques de tubarão de julho passado -, à frente do Edifício Acaiaca, em Boa Viagem, estava difícil encontrar um lugar entre as barracas. Também tinha muita gente jogando vôlei nas quadras de areia.

Buraco da Velha, em Brasília Teimosa, estava apinhado. Moradora do Ibura, a estudante e trabalhadora autônoma Hayana Vitoriano, 24, foi aproveitar a folga para começar 2022 bem.

“É uma sensação boa [estar na praia], traz positividade para o resto do ano. A gente precisa. Espero que tenha mais oportunidade para o jovem, evolução. É isso que a gente pede à humanidade”, afirmou.

Aglomerações sem máscara

Em todos os locais visitados pela Folha de Pernambuco, poucas pessoas usavam máscara para evitar o contágio da Covid-19 e da gripe H3N2.
Embora a transmissão do vírus seja menor em espaços abertos e ventilados, a proteção do rosto ainda é recomendada, especialmente em lugares aglomerados.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados