Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

‘Disco voador’ no céu de Brasília impressiona espectadores

20 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/noticias: Depois da curiosa formação no céu apresentada no último fim de semana em Ubatuba (SP), outra chamou a atenção dos brasilienses na tarde desta terça-feira (18/1).

Desta vez, porém, a imagem aparente não envolvia a peculiar composição de nuvens, céu limpo e montanhas observada no litoral norte paulista. Ela era formada apenas por fenômenos atmosféricos: uma imensa nuvem cúmulo-nimbo, que parecia transpor para o alto a cúpula convexa da Câmara Federal. Ou, na interpretação de outros, tratava-se de um imenso disco voador. Ou ainda uma bomba atômica, propuseram moradores da capital federal em tom de brincadeira.                                                            © Brasília, tarde de 18 de janeiro de 2022: uma nuvem cúmulo-nimbo atrai a atenção na capital federal....

As cúmulo-nimbos, facilmente reconhecíveis por sua forma de bigorna, são nuvens comuns no verão, associadas a chuvas e tempestades. Elas surgem normalmente no fim de tarde e início de noite. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados