Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Decreto municipal proíbe Carnaval, festas e eventos em Nazaré da Mata

18 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Entre os eventos cancelados está o tradicional Encontro de Maracatus Rurais

Em meio ao aumento de casos de Covid-19 em Pernambuco, os municípios avançam com medidas sanitárias para frear o avanço da doença.

Nesta segunda-feira (17), em decreto, o município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, definiu pela proibição, a iniciar nesta terça-feira (18), de festas e eventos na cidade pelos próximos dois meses, incluindo o Carnaval, previsto para acontecer entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.                                                                                

Entre os eventos cancelados pelo novo decreto da cidade, está o tradicional Encontro de Maracatus Rurais, realizado sempre nas segundas de Carnaval, reunindo centenas de grupos de maracatus da região. Em 2014, o evento recebeu o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil. 

De acordo com o decreto, estão proibidas todas as apresentações culturais, shows em áreas internas ou externas, serestas, troças carnavalescas, blocos de rua, além do carnaval da cidade.    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados