Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

De virada, Náutico vence enquanto Retrô e Sport são derrotados na Copinha

9 de janeiro de 2022

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br: Leão está classificado para a segunda fase da competição, Timbu e a Fênix voltam a campo durante a semana

A tarde deste sábado (08) foi agitada para os representantes pernambucanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De virada, o Náutico venceu o Inter de Limeira, enquanto Retrô Sport foram derrotados por Cruzeiro e Mirassol, respectivamente, e aguardam outros resultados para conhecerem o seu futuro na competição.                              

Leia também

• Sport vence Taguatinga e se classifica antecipadamente à próxima fase da Copinha

• Com gol no início, Petrolina bate Botafogo na Copinha; Santa toma virada

• Futebol: Santa e Petrolina decidem classificação na Copinha

No grupo 20, o Retrô não resistiu a pressão do Cruzeiro e foi derrotado por 2x0 em seu segundo duelo na Copinha. Assim que a bola rolou, apesar da Raposa ter tido as melhores chances, o início da partida foi de equilíbrio, com destaque para duas grandes defesas do goleiro Lucas Menino, da Fênix.

Na segunda etapa, o time mineiro apertou a marcação e aumentou a agressividade em busca de abrir o placar. A pressão contínua deu resultado após Victor Diniz balançar duas vezes a rede e garantir a classificação do Cruzeiro para a fase mata-mata. 

Sport 

Em sua despedida da fase de grupos, o Leão da Ilha chegou a ficar na frente por dois gols nos primeiros 10 minutos da partida. O primeiro tento saiu logo aos três minutos, pelos pés de Paulinho, após aproveitar uma falha na saída de bola da equipe do Mirassol. Seis minutos depois, o camisa 11 intercepta um passe no setor defensivo adversário e toca para Charles Eduardo ampliar o placar.                                                                   Porém, após os 15 minutos iniciais, a equipe paulista começou a comandar o ritmo da partida e aproveitar os espaços deixados pelo Rubro-Negro, sendo recompensados com um gol antes do intervalo. No segundo tempo, Mirassol manteve a pressão e alcançou a virada aos 41 minutos. Com o resultado, terminou a primeira fase como líder do Grupo 3, enquanto o Sport ficou na segunda posição e aguarda o vencedor do Grupo 4. 

Náutico

O último duelo do dia foi entre o Náutico e o Inter de Limeira, válido pela segunda rodada do Grupo 30. Apesar de pouco empolgar o torcedor, o Timbu conquistou a vitória nos minutos finais, após Júlio empatar o jogo aos 45 minutos e Rodrigo garantir a virada aos 50 do segundo tempo. 

“A gente já imaginava que seria um jogo difícil, começamos controlando bem, mas sem conseguir finalizar e chegar ao último terço do campo. A equipe sentiu muito o gol tomado, tivemos que se reinventar, mas acima de tudo o empenho dos jogadores, a garra e a dedicação até o final do jogo foi fundamental”, declarou o técnico Adriano Souza. 

O Triunfo deixa o Alvirrubro na segunda posição do grupo, com quatro pontos. O foco agora será no duelo contra o líder Ibrachina, na próxima terça-feira (11), para garantir a sua vaga na segunda fase da competição.                    

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados