Brasileirão foi eleito o campeonato mais forte do mundo, veja a lista

 Segundo o site https://www.msn.com/pt-br/esportes: Após o Palmeiras ser eleito o melhor clube do mundo em 2021, o futebol brasileiro alcançou mais um feito envolvendo a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). 

Neste sábado (22), foi divugado o ranking, onde o Brasileirão, à frente da Premier League, Serie A da Itália, La Liga, Ligue 1 e Bundesliga, ficou com o prêmio de liga mais forte do planeta no ano passado, feito que até então era inédito.                                                                                                        A Série A do Brasil é a melhor liga nacional do Mundo! Pela primeira vez na história da IFFHS (desde 1991), outra liga continental que não a europeia (Espanha 13 prêmios, Itália 11, Inglaterra 5 e Alemanha 1) vence este ranking mundial”, afirmou o instituto.

O ranking da IFFHS é levado em conta o período de 1 de janeiro até 31 de dezembro de 2021. Sendo assim, é feita a repescagem dos 5 cinco melhore times de cada país, que tiveram mais desempenho em torneios nacionais e internacionais. Como Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza e Corinthians tiveram bons resultados, o Brasileirão somou 1406 pontos.

   

Postar um comentário

0 Comentários