Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Recife ganha cartão-postal interativo em homenagem ao 'ponto de nascimento' do Oceano Atlântico

29 de dezembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: No local, equipamentos turísticos como um pórtico iluminado com os dizeres "Aqui Nasce o Atlântico", bancos e novos espaços de convivência são disponibilizados para para os recifenses e turistas

O local onde o Oceano Atlântico 'nasce', na rua da Aurora, na altura da Assembleia Legislativa de Pernambuco, passou a ser, nesta terça-feira (28), um cartão-postal interativo, com equipamentos turísticos e mais áreas verdes.                                                                                                  O encontro dos rios Capibaribe e Beberibe representa um novo marco turístico no centro da cidade.                                                                          Implantada pela Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria de Infraestrutura, a iniciativa integra o Recentro, programa para revitalização da área central da cidade lançado em novembro.

O cartão-postal interativo foi entregue pelo prefeito do Recife, João Campos, e pela vice-prefeita, Isabella de Roldão, a secretários municipais e equipes de trabalho da PCR. 
 
"Fizemos um espaço instagramável, onde você pode vir, tirar foto e postar. Estamos também conversando com as operadoras de turismo da cidade para aqui passar a ser um novo destino turístico. Que a gente possa, além do recifense, trazer pessoas de outras cidades para conhecer, curtir e celebrar o nosso Recife", esclareceu João Campos. 
 
Ainda de acordo com o gestor, outros trechos também serão requalificados na rua da Aurora. "São sete varandas no total. Em quatro anos, a gente vai reformar 100% da rua, que vai ser mais um parque linear da cidade", acrescentou ele.


Construções realizadas

O trecho do Cais da Aurora em frente à Assembleia Legislativa foi urbanizado, numa extensão de 50 metros, e passa a funcionar como uma área de contemplação para o Encontro dos Rios. A área está mais arborizada e ganhou um pórtico iluminado com os dizeres "Aqui Nasce o Atlântico", uma rosa dos ventos em referência ao "Marco Zero" do oceano, mobiliário urbano, bancos, balanço, pergolado de madeira e novos espaços de convivência.                                                                                As esculturas do Caranguejo e do Galo da Madrugada foram instaladas em outros pontos da Rua da Aurora. Durante a inauguração, um vídeo referente aos dois rios foi projetado na fachada do Ginásio Pernambucano.

 
Mais opções de lazer 
 A Secretaria de Turismo e Lazer da cidade também realizou a instalação de uma roda gigante de 12 metros de altura e capacidade para 24 pessoas a cada volta, no Cais da Aurora, em frente ao Ginásio Pernambucano. O brinquedo ficará à disposição do público até esta quinta-feira (30), das 16h às 20h.

Não é necessário pagar para brincar, mas é solicitado que os interessados levem um quilo de alimento não perecível. O comprovante de vacinação com dose única ou duas doses contra a Covid-19 também é exigido aos maiores de 12 anos.


        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados