Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Menino de 5 anos vindo da Suíça com a mãe sem o consentimento do pai é encontrado em Jaboatão

17 de dezembro de 2021

/ by visao surubim

 Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: A mulher havia deixado o país sem avisar as autoridades, desobedecendo à lei local

Um menino de 5 anos que foi trazido da Suíça para o Brasil pela mãe, sem o consentimento do pai, foi encontrado em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e levado de volta para o país da Europa. O caso foi configurando pela Polícia Federal em Pernambuco (PF/PE ) como “sequestro internacional interparental de menor”.                                                                                                          De acordo com a PF/PE, no dia 4 de agosto deste ano, a mãe do menino, uma brasileira de 43 anos, que possui visto de residência na Suíça, e o seu filho, nascido em Zurique e com cidadania brasileira, foram anunciados como desaparecidos pela autoridade de proteção à criança da Suíça.

A mulher havia deixado o país sem avisar as autoridades, desobedecendo à lei local, levando as autoridades a suspeitarem de que ela poderia expor o filho à situação de vulnerabilidade.

Ainda segundo a PF/PE, a investigação para localização da criança foi iniciada no dia 1 de setembro após contato da polícia Suíça com a Coordenação Geral de Cooperação Internacional da PF em Brasília, que repassou o caso para a Representação Regional da Interpol em Pernambuco.                                                                                                  


No dia 6 de novembro, a Polícia descobriu que a mãe do garoto voltou para a Suíça e chegou a ser abordada pela Polícia Judiciária de Portugal no Aeroporto de Lisboa.

Na ocasião, a mulher informou ter deixado o filho com a avó materna no Brasil e que teria se ausentado da criança com o objetivo de tentar renovar o passaporte do menino e resolver questões pessoais com o ex-marido.

Depois de várias ações a criança foi encontrada na residência de uma tia no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes.

No último dia 10 de dezembro, a Vara da Infância e da Juventude do município expediu alvará de viagem e determinou que o menino voltasse para a Suíça, acompanhado de um primo brasileiro.  O embarque aconteceu na última terça-feira (14) no Aeroporto Internacional do Recife. O garoto chegou a Zurique na quarta (15) e foi recebido pelo pai.         

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados