Câmara Municipal de Surubim

Câmara Municipal de Surubim
Câmara Municipal de Surubim

Informativo da Câmara de Surubim 2021

 Na noite desta quinta feira (03) foi realizado a trigésima quinta reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim 

A Vereadora Beatriz Guerra apresentou um projeto de lei a prefeitura de Surubim para criação de um disque denuncia, para apurar os maus-tratos e abandonos dos animais no município.
A parlamentar falou do crime previsto na Lei Federal 9.605/98 a parlamentar também  citou a nova legislação da Lei Federal 14.064/2020 feita em Setembro aumentou a pena de detenção que era ate 1 ano para ate 5 anos  para quem cometer este crime. A parlamentar falou que quando presenciarmos estes maus tratos dos animais de qualquer espécies seja domésticos, silvestres ou exóticos como por exemplo abandonos, envenenamentos, presos constantemente em correntes ou cordas muito curtas manutenção em lugar ante- higiênico mutilação presos em espaços ao porte do animal ou em local sem iluminação apresentação em show que posam causar pânico cansaço ou estresse, agressão física e animais debilitados. 
A Lei  busca coibir a pratica de abandono em vias publicas ou em residências fechadas agressões diretas ou indiretas de qualquer tipo como espancamentos lapidação uso de instrumentos cortantes uso de substancias químicas fogo uso de substancia escaldantes toxicas e privação de alimentos. 
O Vereador Nailton do Juca Ferrado apresentou o seu requerimento a prefeitura de Surubim para construir uma praça em frente a capela do Sitio Lerio de baixo. O parlamentar também solicitou a prefeita a implantação na cidade de um restaurante popular para garantir a segurança alimentar das pessoas que vivem em situação mais vulneráveis. O parlamentar apresentou também um voto de aplauso a diretoria do grupo Gas, grupo de amigos independentes de Surubim pela realização  18º  campeonato interno na Chácara de Jânio Piancó na comunidade da Gameleira. a diretoria que é  formada por Dr. Jânio, Joel, Amaral, Tiva Esportes e  Manoel de Deu.
                                   O Vereador Matias da Facção fez três requerimentos de calçamentos no bairro Santo Antônio, apresentou para as ruas: Eduarda Mariana da Costa, Maria José Lucena e o outro requerimento de calçamento foi para a rua Balbino Ramos dos Santos no Loteamento Planalto no bairro São José´ 
             A Vereadora presidente do Sindicato Ivete Ramos apresentou três requerimentos de calçamentos para rua Taurino Francisco de Araújo, ao lado do posto do Correios do bairro da Chan do Marinheiro que liga até a rua São Luiz, na rua Mariano do Carmo Silva do conjunto residencial José de Souza Barbosa  e o calçamento da rua Lourenço da Fonseca Barbosa Capiba no loteamento Janjão Batista que liga a Vila do Ipsep ao Anel Viário.
A parlamentar falou que ainda tem diversos requerimentos para apresentar na Câmara Euclides Mota Surubim, a parlamentar comentou que as pessoas pedem muito calçamentos e que as pessoas pensam que os Vereadores não querem fazer, mais segundo a parlamentar falou que o papel do Vereador é apresentar o seu requerimento e solicitar a prefeitura que seja feito e esperar pelo executivo para que seja feito a Obra. Mais ela vem solicitando como esta solicitando nesta reunião de três ruas estratégica.
O Vereador Neto da Saúde também lembrou na Tribuna da Câmara dos Vereadores de Surubim um ano de falecimento do ex Deputado José Augusto Farias.
                                             O Vereador Geraldo Lira apresentou o seu requerimento Oral pedindo a prefeitura que elabore um projeto de lei para regularizar as empresas que prestam serviços de Internets em Surubim.
                                           O Vereador Itamar Carlos apresentou um projeto legislativo dando o nome de rua João Ângelo Bezerra  e comemorou a vindo do Governador de Pernambuco  na cidade de Surubim, aonde na agenda do Governador tem a autorização da reformar requalificação do pátio da feira de frutas avaliado em R$ 3.500 Milhões este requerimento que foi apresentado na tribuna da Câmara pelo Vereador Itamar Carlos. O parlamentar falou que apresentou duas vezes estes requerimentos e agradeceu a Deus que foi atendido pelo Governador e que vai virar realidade na cidade de Surubim. O parlamentar falou que foi uma luta na recuperação do pátio da feira de fruta e foi aprovado por duas vezes por todos os Vereadores por unanimidade. Segundo o parlamentar esta muito feliz em que o Governador junto com a prefeita ira assinar a ordem de serviço, para dar melhor qualidade aos feirantes do nosso município diz o parlamentar .
O Vereador presidente Luciano Medeiros conhecido por Bomba fala da visita do Governador de Pernambuco espera bons frutos desta visita do Governador segundo o parlamentar escutou vários rumores pela população de Surubim em ter uma faculdade tão sonhada a UPE a coberta da feira aonde ela ira ficar totalmente coberta  da uma restruturada no pátio da feira aonde a feira de Surubim é uma feira grande e merece mesmo, aonde foi feito desde o ex prefeito Umberto Barbosa em 1989 a 1990 e agora  vai ser restruturada aonde foi promessa do Governo diz o parlamentar. O parlamentar também falou da estrada em que liga Surubim a  Cumaru é um sonho antigo do povo de Surubim e da população da cidade de Cumaru aonde vai ficar mais pertinho Surubim a Cumaru. O parlamentar também falou que da cidade de Surubim a cidade de Caruaru vai ficar também pertinho indo por dentro, também tem Obra de estrutura para o município, o parlamentar falou  do asfaltamento aonde liga o Tambor a PE 106 que é da cidade de Vertente do Lerio aonde é um sonho antigo aonde vai beneficiara varias cidades e o parlamentar aproveitou para a agradecer a todos empenhado de fazer uma cidade mais bonita e mais prospera.   

   

Postar um comentário

0 Comentários