Segundo o site https://www.folhape.com.br/noticias: Instituição recebeu doação para aquisição de um videoduodenoscópio
Leia também
• Congresso aprova projeto que libera R$ 63 milhões para produção de remédios contra câncer
• Atriz de 'Barrados no Baile' publica fotos de sua batalha contra o câncer
• Câncer de fígado é causado pelas hepatites virais B e C
“Esse aparelho é importante para a realização de procedimentos e tratamentos, para pacientes com doenças do fígado, como por exemplo tumor no fígado, cálculo na vesícula, cálculo na via biliar. E até para alguns cálculos que obstruem e, com esse aparelho, você pode retirar sem precisar de cirurgia”, explicou.
Com 15 anos de atuação, o IFP atende a mais de mil pessoas mensalmente, a maioria delas de origem carente. “Em média, nós temos em torno de 1.200 a 1.500 consultas por mês. Já procedimentos cirúrgicos, nós temos em torno de 1.800 a 2.000 ao mês”, comentou Leila.
Além dos profissionais diretamente ligados à saúde do fígado, o instituto dispõe de uma equipe multidisciplinar que inclui, por exemplo, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos. Como destaca a presidente do IFP, a doação concedida pelo programa também funcionou como um reconhecimento pelos serviços prestados à população: “Foi muito gratificante para nós termos sido selecionados. É sempre bom a gente ter esse reconhecimento que a gente lida com o lado social, atuando para quem mais precisa”, frisou.
0 Comentários