Blog Visão Surubim

Blog Visão Surubim
Contato 81-99509-4564

Informativo da Câmara de Surubim 2021

8 de novembro de 2021

/ by visao surubim

 Na noite desta quinta feira (04) a trigésima segunda reunião Ordinária do segundo período  Legislativa da Câmara de Surubim

A Vereadora Anabel Negromonte que também faz parte do concelho de segurança de Surubim cobrou a prefeitura medidas urgente para organizar o transito do município, principalmente na Avenida Paulo Afonso em frente ao banco do Nordeste.
A parlamentar também solicitou a prefeitura de Surubim o calçamento da rua Adelino Francisco da Costa e o complemento do calçamento da rua Teófila Mendes da Silva, descendo pelo bar da fava no loteamento Nova Surubim. 
O Vereador Geraldo Lira cobrou da prefeitura de Surubim mais fiscalização nas principais ruas da cidade, principalmente nessas pessoas que começam a construir e colocam materiais de construção em plena via publica. Segundo o parlamentar falou que a Avenida São Sebastião já é uma Avenida muito complicada e muito perigoso, e quando se colocam brita, areia, madeira e tijolo e não tem uma fiscalização para retirada destes materiais imediatamente ou em um prazo de 24 horas se torna perigoso para os pedestres porque não podem passar pelas calçadas tem que andar na via, e ai esta o perigo aonde  passa bicicletas motos e carros e já teve vários acidentes com vitimas fatais. segundo o parlamentar falou que o poder publico tem que tomar iniciativa urgente mais urgente mesmo com as pessoas que vão construir na Avenida junto com a Secretaria de Obras para que seja retirado quando houver construção diz o Vereador Geraldo Lira. 
O Vereador Itamar Carlos pediu providencia a prefeitura de Surubim a conservação das estradas dos Sítios do capim e Lagoa do capim. Segundo o parlamentar apresentou um requerimento importante para ir de encontro a dificuldade dos moradores do Sitio Lagoa do Capim e do Sitio do capim por que as estradas estão praticamente intransitáveis segundo o parlamentar falou que esteve andando nesta região e  que foi cobrado pelos moradores e apresentou este requerimento pedindo a prefeita Ana Celia junto com a Secretaria Ana Paula para que execute este requerimento para dar esta região uma boa qualidade de locomoção a população. 
                                       O Vereador Matias da Facção pediu a prefeitura de Surubim a manutenção das estradas do Sitio cachoeira do Taepe e também a estrada que liga a Barragem de Jucazinho. Segundo o parlamentar também solicitou o calçamento Rua Joao Pereira de Lima  na Vila da Cohab II.
O Vereador Nailton do Juca Ferrado apresentou três requerimentos, o parlamentar solicitou a prefeita Ana Celia e a Secretaria de Obra Ana Paula que junto viabilizasse a construção de uma quadra esportiva na comunidade do Lerio de Cima. segundo o parlamentar falou da importância que é para  os moradores desta comunidade, vem mais uma vez repetir este requerimento segundo o parlamentar esta quadra não será só para os esportes mais será usada para festas e eventos. O parlamentar também fez outro requerimento  com o voto de aplauso a comissão da festa de santa Rita de Cassia que aconteceu na comunidade do bairro São José que foi realizado dia 28 até o dia 31 de Outubro. A comissão e formada por Debora Emilly Silva de Oliveira, Maria Aparecida Souza, Renan Andrade da Silva,  Fabio Augusto Gomes da Silva e Deivson Andrade de França. O parlamentar em outro do seu requerimento de Nº 493 o voto de pesar pelo falecimento do senhor Severino Antônio da Silva da comunidade do Juca Ferrado tinha 88 anos de idade segundo o parlamentar falou que o senhor Severino Antônio da Silva gostava muito das festas e participavam. 
O Vereador Jose Wagner Babosa de Oliveira aparentou o seu requerimento a prefeitura de Surubim, o parlamentar falou do requerimento votado aos taxistas em eles terem uma área coberta e solicitou a prefeita que tenha um olhar especial para este povo que luta e tem tanto trabalho. O parlamentar também falou do outro requerimento  para a prefeitura ver a iluminação da comunidade da Chan do Marinheiro solicita que seja trocado pela iluminação Lede segundo o parlamentar não só na Chan do Marinheiro mais em toda a cidade porque já  é preciso que a prefeitura venho fazer esta trocar para clarear  mais as ruas e ter um menor consumo, também falou o parlamentar de outro do seu requerimento aonde precisa de reforma na quadra da escola Lourenço Ramos reforma também na calçada  uma pintura, segundo o parlamentar falou que esta escola é muito boa aonde recebem alunos de toda aquela comunidade, Salgado em que vem ate o Bairro São José. Segundo o parlamentar falou que  tem certeza em que a prefeita vai olhar pelas escolas. O parlamentar aproveitou para parabeniza a festa realizada em santa Rita de Cassia e se associou ao voto de aplauso que apresentou o Vereador Nailton 
O Vereador Neto da saúde cobrou quebra molas a prefeitura de Surubim para rua Antônio Medeiros Sobrinho, esta rua que dar acesso ao 22º BPM ao INSS e a Secretaria de Saúde o parlamentar também pediu equipamento de informática nas unidas básicas de saúde do município a exemplo de computadores e impressoras.  
A Vereadora Ivete do Sindicato solicitou a prefeitura de Surubim o calçamento da rua Manoel Minério Filho da Cunha, que liga rua principal do bairro da Chan do Marinheiro ao conjunto residencial José de Souza Barbosa e que dar acesso também a estrada que vai ate´ PE 90. a parlamentar também solicitou o calçamento da rua Manoel Anastácia Rodrigues do loteamento Maria Leal povoado de Lagoas Nova.  
O Vereador Luciano Medeiros conhecido por Bomba solicitou a prefeitura de Surubim criasse uma assessoria jurídica, para atender as pessoas mais carentes do município. segundo o parlamentar o município é grande a demanda é muito o processo na vara criminais, hoje são três varas criminais no município e infelizmente as pessoas não tem condições de pagar um advogado o Vereador Bomba preocupado com esta situação fez este projeto para que a prefeita do município de surubim contrate ou ate mesmo use os advogados da prefeitura para fazer a defesa destas pessoas carentes estas pessoas pobre na forma da lei que não tem condições de contratar um Advogado para fazer a sua defesa. Segundo o parlamentar sabe que isso e prerrogativa do Estado mais já tem decisão  tribunal superior a prefeitura pode oferecer este tipo de serviço, é importante que a  prefeita do município de Surubim se compadeça destas pessoas e olhe para estas pessoas que não tem esta condição e as vezes a pessoa pode ser pego de surpresa e tem que fazer um (TCO) e a advogada ou advogado tem que acompanhar no Fórum ou na Delegacia, qualquer advogado hoje cobra mil ou mil e quinhentos reis as pessoas não tem condições de fazer um pagamento deste a um advogado é importante este requerimento neste sentido, que a prefeitura viabilize um advogado para fazer a defesa de graça para as pessoas carente do nosso município diz o Vereador Bomba. O parlamentar também falou da aprovação das contas do exercício de 2019 da prefeita Ana Celia aprovado por unanimidade. segundo o parlamentar falou que já foi aprovado 2017 agora  2019 aprovado também e que já tem informação de que 2018 já esta a caminho também. o parlamentar aproveita para Parabenizar a prefeita Ana Celia, mais uma conta aprovada e só mostra a seriedade e o zelo o trato com as coisas publica, o trato com as finanças publicas o trato que tem o cuidado o zelo que tem com o município de Surubim e todos ficamos felizes com mais esta conta aprovada e tem certeza que outras virão e não serão diferente mais uma vez parabéns a prefeita parabéns ao povo de Surubim e assim que se trabalha é assim que toma conta da coisa publica diz o Vereador Bomba.
A Vereadora Beatriz Guerra Leal apresentou um voto de aplauso a prefeita Ana Celia pela semana do Servidor Publico que foi de grande sucesso e pediu a prefeitura de Surubim  no se requerimento lombada na rua Sargento Artur Amaro de Araújo no Bairro São Sebastião. 
A Vereadora Veia de Aprígio apresentou o seu requerimento solicitando a prefeitura de Surubim o calçamento rua Otaciano Quitiliano próximo ao posto de Zé Arruda no bairro do Coqueiro 

 

  

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados